O cigarro pode causar perda do olfato, além de doenças pulmonares, cardíacas e câncer.
O fumante também põe em risco a saúde das pessoas que compartilham o mesmo ambiente, mas é evidente que não basta saber dos males do cigarro é preciso ativar o centro da vontade - o ir e vir das emoções agradáveis e desagradáveis.
Perde-se o domínio da vontade diante do fluxo desordenado da mente. Assim, para mudança de hábito é necessário, além de muito esforço, buscar alternativas que ajudem a tranquilizar a mente, como por exemplo: A prática da meditação que alivia a tormenta mental, trazendo paz interior.
Uma forma de alcançar estados meditativos mais plenos é colocar o óleo de olíbano com bergamota, três gotas de cada no aromatizador de ambiente, durante a prática da meditação.
O olíbano possibilita a mente um estado de quietude e contemplação interior, enquanto a bergamota dá força e tenacidade à vontade.
Eliminar o cheio de cigarro do ambiente é outra tarefa árdua. Uma boa forma de ajudar a limpar o ambiente impregnado com cheiro de cigarro é limpá-lo com óleo essencial de eucalipto usando o óleo diluído em álcool para limpeza.
Busque ajuda profissional para alcançar resultados promissores.
Livre-se desse mal!
|