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O mercado de cosméticos para

o público sênior

O Brasil já conta com 25 milhões de pessoas acima dos 60 anos, que respondem por 20% do consumo, e esses números ainda vão crescer muito. A previsão é que, por volta de 2040, um a cada três reais gastos no País saiam de seus bolsos experientes. Para atender esse público crescente, o primeiro passo é entender seu pensamento, suas necessidades e seus desejos.
Em março, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos realizou um seminário em São Paulo para executivos das principais empresas do setor. O evento contou com palestras de especialistas das consultorias Mundo do Marketing, eCGlobal e REDS, que apresentou os resultados de um estudo feito com 382 mulheres acima de 55 anos, das classes A, B e C, em todas as regiões do Brasil.
Perfil exigente
O seminário mostrou que o público sênior ainda encontra poucos produtos que atendam suas necessidades específicas. Esses consumidores têm mais tempo, mais experiência de vida, são exigentes, críticos, seletivos, sensíveis a mudanças e 72% saem de casa todos os dias – derrubando aquela imagem antiga de que vovô e vovó que ficam sentados na sala vendo tevê ou fazendo tricô. “Muito pelo contrário: 74% estão curtindo a vida, só 23% estão levando a vida e apenas 3% estão deixando a vida”, conta Bruno Mello, fundador e CEO da Mundo Marketing, referindo-se aos três níveis de satisfação com o momento de vida identificados pelo estudo.
Um dado chama a atenção: como dispõem de tempo livre, vão ao mercado cinco vezes por semana, em média.
Informação pela internet
A maioria já aderiu ao mundo digital: 64% têm smartphone, 89% se comunicam via WhatsApp e 15% possuem conta no Facebook (dessas, 83% acessam todos os dias!). A internet é uma das principais fontes de informação sobre produtos e tratamentos de beleza para 47% delas. O número é igual ao das que se informam por meio de catálogos de produtos das empresas que atuam com venda direta.
Sensatas e fieis às marcas
A experiência de vida faz com que sejam bastante sensatos na hora de consumir. Por exemplo: 70% afirmam jamais fazer compras por impulso. São cuidadosos com o dinheiro, mantendo fidelidade às marcas que elegem. Assim como as demais parcelas da população, também vêm sofrendo com a crise. Afirmam ter cortado despesas com itens como cinema, viagens e vestuário, mas mantido ou aumentado o consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e eletrônicos.
Buscam saúde e beleza
Se a brasileira é uma das mulheres mais vaidosas do mundo, esse hábito se mantém na faixa sênior: 80% delas usam cosméticos e 57%, maquiagem. Querem cuidar da saúde e da beleza. Nove em cada dez pesquisadas buscam produtos específicos, uma vez que pele e cabelo sofrem alterações com a idade.
Esse público valoriza uma combinação de ativos naturais com tecnologia. Enquanto algumas focam em cuidar da saúde em vez de combater os sinais da idade, outras querem produtos high-tech que entreguem resultados efetivos e de longo prazo.
Para a pele e o cabelo
No rosto, incomodam rugas e flacidez, e na rotina de beleza elas mantêm cuidados anti-idade, hidratação e proteção solar. Produto para pescoço e colo, com textura leve (mas hidratante) e alta concentração de ativos, atraem esse público por reduzir a profundidade das rugas.
Já no nécessaire de maquiagem, trazem batom, corretivo, lápis para olhos, base com FPS, máscara para cílios e BB Cream. Produtos multifuncionais que desacelerem o processo de envelhecimento da pele, combatam manchas, alisem rugas e firmem a pele são bem-vindos. Melhor ainda se proporcionarem cobertura natural e tiverem cor adaptável a todos os tons de pele.
No corpo, convivem com vasinhos, gordura localizada, flacidez e pele seca, não deixando de aplicar hidratante (inclusive específico para mãos e pés) e protetor solar. A principal preocupação com os cabelos são os fios brancos, seguida por queda e ressecamento. Por isso, o boom de pré-xampus em óleo, que ao mesmo tempo melhoram a aparência dos fios arrepiados e secos e cuidam da saúde do couro cabeludo, recuperando volume, densidade e brilho.
Visando também o seu bem estar, e as necessidades que a pele requer com o passar dos anos, a linha Adélia Mendonça possui produtos especialmente desenvolvidos para a terceira idade.
Os dermocosméticos da linha antiaging Adélia Mendonça, contam com ativos multifuncionais que possuem compatibilidade entre si e podem atuar juntos contra todos os sinais de envelhecimento, que garantirão um resultado ainda mais rápido e eficaz, assegurando uma melhora significativa na viscosidade da pele e na redução das rugas e linhas de expressão.
Dentro deste portfólio encontramos séruns antiaging e clareadores, gel creme para a área dos olhos, fluídos regeneradores e reestruturantes, loção tensionadora, BB Cream, cremes hidratantes para o corpo e mãos, além de fotoprotetores, que são ideais para a revitalização da beleza na terceira idade. Promovem a renovação celular, prevenção das discromias, melhora do tônus muscular e tissular e hidratação e nutrição do tecido.

Conheça nossa linha antiaging e proporcione uma beleza radiante na terceira idade!
• Regeneratrice – Previne a evolução e sulcos em profundidade e atua no controle da oleosidade e progressão de efelides. Combate os efeitos do tabaco e nicotina sobre a pele.
• Rejuven – Combate as linhas de expressão através de efeito miorelaxante e redensifica a pele seca. Efeito clareador em melanose senil.
• Revival Ageing – Diminui visivelmente as rugas mais profundas e sulcos, atuando ativamente na reposição fitoestrogênica em período menopáusico.
 
Fonte: Estadão
 
SAC: (37) 3551-2000

 
 








 


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