Benefícios da Maçã
A maçã é uma fruta que, além de muito saborosa, traz muitos benefícios para nossa saúde. As maçãs são muito nutritivas, excelente fonte de vitaminas e minerais: contêm vitaminas A, B1, B2, niacina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como fósforo, magnésio, enxofre, potássio e ferro.
É também muito rica em substâncias chamadas flavonoides e ácido málico. A pectina, uma fibra encontrada na casca, modera o apetite porque dá sensação de saciedade, e a quercetina, um antioxidante que está presente na polpa, ajuda no combate ao envelhecimento das células do sistema imunológico e protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres.
Poderosa Aliada contra a Gripe. A quercetina presente na maçã é um poderoso agente antioxidante que pode afastar a gripe. Ela preserva as células, deixando o sistema imunológico mais forte. Embora não chegue a ser tão eficiente quanto a laranja, a maçã é considerada uma boa fonte de vitamina C, outro fortalecedor do sistema imunológico.
Benefícios da Maçã:
* Previne condições como intestino preso, gota, diabetes e enfermidades da pele.
* Melhora o sistema nervoso e diminui a ansiedade.
* Purifica o sangue.
* Por ser antioxidante, retarda o envelhecimento.
* Depura o sangue. Por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.
* Contribui para um sono tranquilo.
* Impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta.
* A pectina e potássio evitam o acúmulo de gordura na parede arterial, prevenindo o entupimento das artérias.
* Hidrata o corpo e repõe as energias.
* Mantém os dentes brancos e saudáveis.
* Ajuda a desintoxicar o fígado de toxinas.
* Melhora o funcionamento cerebral e evita doenças como o mal de Alzheimer.
Benefícios da Maçã para a Pele
Os benefícios da maçã para a pele pode ser visto tanto pela ingestão da maçã, como no preparo de máscaras com maçã para passar na pele. É importante comer a fruta com a casca, pois é nela que se concentram a maioria de suas propriedades. Por isso, é importante conseguir maçãs orgânicas sempre que possível, para poder comer a casca tranquilamente sem pesticidas.
Além da fruta, você também pode se beneficiar do vinagre de maça. O vinagre de maçã é um dos melhores produtos para a limpeza facial. Dispõe de propriedades que conseguem equilibrar o pH da pele, limpando-a em profundidade. É adstringente natural, e o que é ainda melhor, nos proporciona brilho e um aspecto realmente jovem e saudável.
Células-tronco da maçã verde combatem o envelhecimento
Muito já se falou sobre os benefícios das frutas para a saúde e o bom funcionamento do organismo. No entanto, o que pouca gente sabe é que a maçã verde é uma ótima alternativa para deixar a pele mais bonita.
Com propriedades para lá de peculiares, a maçã da espécie Malus domestica, que é encontrada na região dos Alpes suíços, serviu de base para a extração de uma substância que tem alta capacidade de autorregeneração, resistência aos efeitos externos e longevidade. Tanto é que, após desvendar os poderes da fruta, estudiosos extraíram as células-tronco da maçã e desenvolveram um ativo especial para o tratamento da pele.
A maçã suíça Malus domestica demonstrou em vários estudos científicos uma excelente capacidade de conservação e baixos níveis oxidativos, permanecendo fresca por meses. A partir da extração tecnológica do extrato desta variedade de maçã, obtém-se uma cultura vegetal rica em suspensão de células tronco com grande sinergia pelos tecidos humanos. As células tronco de maçã suíça revitalizam as células tronco adultas da pele e previnem sua deteorização, tratando simultaneamente o envelhecimento cutâneo e a qualidade dos tecidos.
"As células-tronco da fruta incorporadas aos cosméticos podem estimular a formação de colágeno e oferecer também maior hidratação, vitalidade e brilho à pele", informa Adriano Almeida, dermatologista e diretor do Instituto de Dermatologia e Estética (IDE).
Precious Cell Complex Adélia Mendonça – A cosmetogenética em sua forma mais tecnológica
Nanosérum cosmiátrico com célula tronco vegetal, fatores de crescimento tissular, nanolipossomas de oxigênio, neurocosmético dermosensorial e ácido hialurônico de baixo peso molecular. Revitalizam as células tronco da pele e previnem sua deteorização, tratando simultaneamente o envelhecimento cutâneo e a qualidade dos tecidos. Apresenta também, IDP-2 e TGF-B, fatores de crescimento que promovem a recuperação dos tecidos epidérmicos e dérmicos, com inédito mecanismo de preenchimentos das três camadas da pele com reconstrução tecidual das mesmas, proporcionando a renovação celular profunda e estimulação da cicatrização de microferimentos epiteliais. Indicado para reconstrução tecidual após terapia com microagulhamento e cirurgias plásticas.
Para mais informações acesse:
www.compreadeliamendonca.com.br
SAC: (37) 3551-2000