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 Barbearias, o retorno da masculinidade

e da tradição

Estudos recentes de hábitos de mercado mostram que os produtos voltados para o público masculino têm apresentado um crescimento substancial nos últimos 3 anos, com uma taxa de crescimento de 7% em 2015 – superior quando comparado com o mercado profissional de cuidados com o cabelo, que cresceu 4% globalmente. O que nos leva a conclusão que os produtos para o segmento masculino estão contribuindo positivamente com as vendas do mercado de cuidado profissional com o cabelo.
O crescimento deste segmento está diretamente ligado aos conceitos exclusivos aos homens, principalmente os do setor de serviços, uma vez que as tradicionais barbearias ressurgiram em todo o mundo. Muitas delas são mais do que “salões de beleza” para homens, pois além de poder cortar o cabelo e fazer a barba é possível também oferecer serviços de beleza e bem-estar, tais como: massagens e manicure/pedicure.
No Brasil os serviços de “barba, cabelo e bigode” nunca mais foram os mesmos depois da invasão de barbearias especializadas em cuidados com a beleza masculina. Com uma pegada mais cool, esses novos espaços conquistaram os homens que desejam diferenciais, que vão muito além da decoração descolada.
Este segmento lentamente ganhou espaço nos últimos dez anos no Brasil e em 2015 obteve um crescimento de 7,4% no segmento de produtos profissionais para cuidados com o cabelo. O segmento masculino ainda representa uma pequena parcela do mercado de produtos profissionais para o cuidado com o cabelo, mas a maioria das empresas que atuam neste segmento de mercado acredita no seu potencial de crescimento, uma vez que os homens tornam-se cada vez mais preocupados com a sua aparência e envelhecimento.
Todos esses elementos permitem entender o movimento e a procura da barbearia. Evidentemente o número de produtos profissionais dedicados ao mundo da barbearia também está crescendo, promovendo a venda de artigos de cuidados e estilo, bem como o de coloração de cabelo – um serviço cada vez mais popular entre os homens.
Uma coisa é certa, as barbas voltaram ao mercado e a cultura da barbearia está sendo criada, com conceitos e marcas voltadas para o público masculino.
Linha Men Care Adélia Mendonça
A Adélia Mendonça desenvolveu uma linha Men Care, com produtos especializados para atender o público masculino. Que com certeza darão um “up” nos serviços de “barba, cabelo e bigode” das barbearias.
Confira:
GENTLEMAN’S BEARDOIL, um bio oil facial para barba com multibenefícios: tônico reequilibrante do pH cutâneo, antisséptico, anti-inflamatório, cicatrizante, previne a foliculites e irritação no pós barbear. Hidrata, repõe lipídeos importantes para a integridade dérmica, através de uma rápida absorção e excelente sensorial, conferindo total proteção no pré e pós barbear e no uso diário sobre os fios que compõe a barba ou bigode. Elaborado com um inédito blend de 10 óleos hidratantes essenciais, filtro solar e manteigas umectantes. Sua função primordial é proteger, condicionar, alinhar e hidratar os pelos faciais que compõe a barba, assim como nutrir a pele desvitalizada do homem.
THE MAN BOX – JACK DANIEL’S E BEARD OIL. Estojo man care com um beard oil e uma garrafa miniatura 50mL de whisk Jack Daniels. Mais uma novidade específica para o cuidado diário do novo homem do século XXI.
ACTIVE 4 DOUCHEGEL apresenta a tecnologia 4 em 1: um banho refrescante, um shampoo hidratante, uma emulsão de limpeza facial e um gel de barbear espumante, combinados em um único produto. Versatilidade para a limpeza e tratamento de pele e fios (cabelo/barba) do homem, com uma associação de ativos que promovem limpeza profunda, hidratam, regeneram, acalmam e adstringem. Combinação única que promove o equilíbrio das necessidades de todos os biotipos cutâneos. Prático como os homens gostam, intenso como eles precisam.
L&S Hidraction Gel, é um gel hidratante formulado especialmente para as peles masculinas. Sua composição oferece cuidado cosmético e ampla proteção à pele. Com FPS 30, seus filtros UVA+++ e UVB protegem contra as radiações solares. Além disso, ele controla a oleosidade da pele graças à consistência gel e concentração de ativos anti-irritantes, bactericidas e cicatrizantes. Ideal para uso pós-barba pois acalma a pele e evita a foliculite (inflamação do folículo capilar).
Clean Face Lotion, loção lipossomada de clareamento e adstringência da pele, proporciona uma limpeza profunda nas camadas profundas da epiderme, retirando a sujeira de forma intensa, desde o interior dos poros devido as suas lipossomas especiais. Controla a oleosidade excessiva e acelera a renovação celular promovendo o rejuvenescimento facial. Com efeito clareador e iluminador da superfície geral da pele, reduz o calibre dos poros e potencializa qualquer tratamento dermocorretivo que o cliente realize em casa. Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as mistas e oleosas.
Fonte: Cosmeticinnovation
 
Para mais informações acesse:
www.adeliamendoca.com.br/blog
SAC: (37) 3551-2000

 
 








 


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