HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

Antes e depois... Como realizar corretamente seu histórico e evolução dos tratamentos estéticos sejam faciais ou corporais - Prof° Miguel Diniz



 



Antes e depois...
Como realizar corretamente seu histórico e evolução dos tratamentos estéticos sejam faciais ou corporais
Prof° Miguel Diniz
width=350
Lembrando que o foco hoje será face, para a matéria ser mais direcional às suas dúvidas.
Resolvi postar essa matéria, pois todos os dias centenas de alunos ou profissionais me mandam as fotos dos resultados: umas ótimas, outras, com licença de uma avaliação construtiva... péssimas fotos, mas se formos analisar a fundo, eles não são obrigados a serem ótimos fotógrafos.(Risos)
A estética do agora está mostrando que tem potencial e capacidade de resultados reais e fantásticos. Laser, leds, radiofrequência, peelings, microagulhamentos e tantas outras técnicas, cada dia ganha mais aprovação pública e desperta uma curiosidade coletiva por parte dos usuários e dos profissionais. Para isso é preciso conhecimento, discernimento estético e ético na hora de postar seus resultados conquistados com muito estudo e prática no dia a dia.
Para iniciar é preciso muita atenção e uma avalição crítica de suas próprias habilidades fotográficas, como avaliar e projetar imagens.
Às vezes o profissional é ótimo em realizar tratamentos e conseguir resultados maravilhosos,  mas é péssimo na elaboração do seu trabalho. Não estamos aqui para julgar, mas facilitar sua profissão e lhe ajudar no que for possível com seus tratamentos.
Fotos fora de foco: Evite isso, pois ao desfocar a imagem você estará minimizando a nitidez e com isso não sabemos até que ponto os resultados do antes e do depois foram excelentes.
Simetria: Procure fazer as fotos mantendo as mesmas simetrias para avaliação comparatória, e também para o trabalho em si ficar mais profissional e elegante, mostrando que você tem organização espacial. Se a foto ficou ótima e a simetria não, use a ferramenta "cortar" para tentar corrigir esse detalhe.

width=561

Não é preciso ser perfeccionista, mas se quer ter reconhecimento nesse aspecto, procure ser analítico e critico com cientificidade. Olhos devem estar sempre na direção do horizonte se abertos, ou se fizer as primeiras fotos com eles fechados, deve manter esse foco.
Você sabe o que é simetria facial? Por mais que seja lindo, rosto nenhum é totalmente perfeito. Todos nós possuímos um lado do rosto um pouco mais alto do que o outro, normalmente mais fotogênico e bonito. Você sabe qual é o seu?
width=561
Ansiedade: Evite, pois muitas vezes ela nos prejudica na avalição e na hora de expor os resultados no momento certo e não nas primeiras sessões, porém você pode citar isso caso queira já publicar. Mas controle ela até na hora de fotografar seus maravilhosos resultados ok?
Posições básicas: Não deve faltar uma foto frontal, depois lateral direita e lateral esquerda. Costumo tirar outras fotos da narina até região frontal e outra da narina para região do pescoço. Se fizer um close, que seja da textura da pele, ou das rugas, ou das manchas, enfim das prioridades dessa cliente.
Maquiagem e acessórios: Retire todo acessório, pois pode chamar atenção para ele e não para seu trabalho cientifico. Nada de maquiagem, nem nos lábios, nem nos olhos, isso dará a impressão de que a pele está com algum tonalizante, base ou corretivo. Se você quer impressionar e mostrar que exerce um visagismo na estética facial também, faça algumas fotos no final do tratamento com ela produzida, aí sim terá sentido.
Autorização: Antes de tudo peça permissão para a pessoa em questão, se você vai expô-la para seu círculo pessoal ou na rede. Se ela não permitir, respeite, pois é proibido induzir ou coagir uma pessoa a expôr sua imagem se ela não concorda. Evite esse tipo de problema.
Photoshop: Essa ferramenta é ótima e sabemos que muitas fotos circulando por aí tem um toque visível ou sutil dessa ferramenta. Nunca  use se você quer mostrar nesses tratamentos originalidade e realidade.
Se o trabalho não é seu e você tem alguma relação com quem executou, peça autorização e coloque os créditos merecidos ao mesmo. Se for uma imagem coletiva e você está apenas fazendo alusão à técnica, cite isso também. Dê valor aos seus professores que de alguma forma colaboraram com sua capacitação, isso enaltece a sua capacidade de valorizar seu histórico e fundamentos pessoais e acadêmicos.
Com a estética de resultados mais expressivos e ciente das possibilidades, estamos vivenciando inúmeras publicações que nos dá credibilidade, porém algumas especulações miraculosas só deixam duvidas e falta de seriedade para o publico.
Procure como na foto abaixo demonstrar os ângulos e laterais em todas as dimensões possíveis.

width=400

Se usar uma touca de procedimento, fique atenta para na outra foto tirar com esse detalhe igual também.

width=492

Coloque o termo antes e depois e em alguns casos, a data para registrar seus trabalhos e ter um cunho de documento.
Sua assinatura: coloque pequena ou na lateral direita como no de um quadro ou obra de arte.
Evite brincos pois eles dispersam o foco de atenção e acabam tirando o objetivo que é mostrar a pele e de como ela está reagindo frente ao tratamento, técnica, aparelho ou produto.

 width=500

Dê um close no que você quer mostrar e evidencie isso.

width=400

Registrar os possíveis sintomas durante o tratamento é também algo interessante para dar segurança as suas clientes e conseguir expressar o que ocorrerá como um processo natural e quanto tempo ela ficará assim.
Temos muitas possibilidades, procure estar sempre evoluindo e colaborando com seus resultados científicos para ampliar nossos horizontes e mostrar que realmente podemos e muito, com capacidade e competência, mostrar nossa contribuição para a humanidade. Uma nova geração surge e a emergência de melhores recursos e mais credibilidade se faz necessário nos dias de hoje.
 
 width=571
 
Resultado final: É algo que todos almejamos...Qualifique-se e que você tenha muitos casos de satisfação para mostrar a todos. Sucesso só se conquista mostrando que você é um profissional de alto gabarito e faz a diferença no nosso mercado da beleza.
Carinhos do Prof.Miguel Diniz
Sempre em prol de uma estética atual visionária e principalmente de resultados!
width=400
Prof.Miguel Diniz
Fisioterapeuta-Dermato Funcional-Estéticista Facial e Corporal-Terapeuta Holístico
Fisioterapeuta - UNOESTE 1983
Terapeuta Holístico - UNIPAZ - RJ
Técnico em Estética Facial e Corporal SENAC - SP 1983
 
Professor e palestrante há mais de 30 anos de vários congressos, faculdades e empresas, com especializações no Brasil e no exterior.
Celular: (018) 981184954 TIM
              (011) 97552-4901 VIVO e Whatsapp
Skype: migueldiniz25
Face: Miguel Diniz
www.profmigueldiniz.blogspot.com
 width=150
 

 


>> Trabalho Completo <<
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter