HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL NO PÓS OPERATÓRIO DE MAMOPLASTIA DE AUMENTO



 

 

           DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL NO PÓS OPERATÓRIO DE                                                        MAMOPLASTIA DE AUMENTO
Professora orientadora: Marta Regina Figueiredo
Professora Co orientadora: Nátalie Souza de Andrade
 
Fernanda Nunes Fujisawa
Vanessa Yumi Kataoka 
 
Resumo

A Drenagem linfática manual (DLM) é uma técnica de massagem com movimentos finos, suaves, superficiais e sua função é drenar os líquidos excedentes das células, permitindo a livre evacuação de toxinas e dejetos metabólicos presentes em várias partes do corpo.
De acordo com pesquisas, a drenagem linfática manual é um tratamento de muitos resultados e aplicado com o pós-cirúrgico da mamoplastia de aumento tem como objetivo diminuir o edema, ou seja, o inchaço, e as aderências musculares e fibroses muito comuns nesse tipo de cirurgia plástica.

Na atualidade, observamos que o padrão de beleza e feminilidade focou-se nas formas definidas do corpo e principalmente no tamanho dos seios. A insatisfação com o próprio corpo e o desejo de melhorar a autoestima transformou a cirurgia plástica como solução.

A mamoplastia de aumento tem por objetivo restabelecer a harmonia corporal em pacientes que apresentam hipoplasia ou ausência de tecido mamário, deformidades congenitas ou adquiridas.

Graças aos avanços tecnológicos e estudos, as técnicas da cirurgia plástica envolvendo uma equipe multidiciplinar incluindo tratamentos no pré e pós cirurgico aumentou muito e com isso, a recuperação mais rápida das pacientes.

Este trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica de artigos científicos já publicados e pesquisas em livros sobre a importância da técnica de Drenagem Linfática Manual no pós - operatório de mamoplastia de aumento.

Data da publicação na Belezain: TC-00126 - 09/05/2015

 


>> Trabalho Completo <<
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter