HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Led ou Laser Terapia? - Marcia Nogueira



 

 

 

Marcia Nogueira
• Diretora Técnico-científica da área de
podologia da revista eletrônica Belezain
• Professora e Podóloga
Tel: ((11) 99590.0857
e-mail:podologamarcianogueira@hotmail.com

Podologia

Led ou Laser Terapia?

Buscar novos conhecimentos para oferecer técnicas que demonstrem resultados em curto prazo, para que o cliente e o profissional saiam satisfeitos, é o caminho que muitos buscam e sabem que isso faz a diferença no mercado de trabalho.

A técnica muito procurada e que pode ser utilizada em várias áreas é a terapia fotodinâmica, onde é utilizada uma substância fotossensibilizante no local a ser tratado e logo após é aplicado o led ou o laser vermelho, o tecido capta a irradiação da luz e destrói as células doentes ou os microorganismos.

Essa técnica acelera o processo do tratamento com Led ou Laser, ambos de uso terapêutico e fabricados com arseneto de gálio.

Uma grande dúvida de muitos profissionais é qual fonte óptica utilizar:

Led ou Laser?
Na palavra Led temos as iniciais de Light Emission Diodo, ou seja, Diodo emissor de Luz.

Ele não emite radiação, por sua luz não ser colimada, portanto, não há reflexão e não agride os olhos. Seu ângulo de emissão é maior. Não apresenta muita sensibilidade à temperatura.

Sua vida útil é maior que o do laser. Possui ampla largura espectral, oferecendo assim uma gama de cores que podem ser utilizadas em vários tratamentos.

Já a palavra Laser são as iniciais de:
Light Aplification by Stimulated Emission of Radiation, em português: amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. Por ser uma luz colimada, emite radiação e por esse motivo o uso de óculos é obrigatório. Possui maior potência óptica que o Led, embora precise de recursos para manter a linearidade.

Possui menos largura espectral. Seu feixe de luz é mais concentrado e são sensíveis à temperatura e atritos. Vamos ver agora, quais os benefícios e aplicações dessas terapias:

Led e Laser Vermelho (visível)

Aplicações: na Estética e Podologia

Funções: Estimula a circulação periférica, diminui edemas e a dor, é cicatrizante, regenerador celular, aumenta os lisossomos, aumenta o líquido (interstício) entre as células, estimula a produção de fibroblastos e colágeno, aumenta a ação antiinflamatória, bactericida e fungicida Led e Laser infravermelho (invisível)

Aplicações: na Estética, Podologia, Fisioterapia e Acupuntura Funções: Nas camadas mais profundas como antiinflamatório, controla o edema e atua em patologias diversas (ósseas musculares e neurológicas).

Led Azul

Aplicações: Estética e Podologia

Funções: É bactericida. Elimina a bactéria da acne (Propionibacterium acnes) que infesta a acne através do estresse oxidativo. Auxilia a drenagem e clareamento, pois propicia uma grande reação na água do interstício, que é o líquido que circula entre as células. É fotopolimerizador

Led Âmbar

Aplicações: Estética e Podologia

Funções: Estimula consideravelmente a produção de colágeno e elastina, pois, age diretamente no Silício que é conhecido como o “Mineral da beleza” ou “ O Cosmético”, responsável pela maciez da pele, cabelos, dentes fortes, unhas e ossos resistentes.

A longevidade está relacionada a ele. Está presente na constituição de tendões e da pele. É um agente mineralizador e precioso fortificador de todos os tecidos elásticos do organismo

Existem algumas contra-indicações para a aplicação do Led e Laser que devem ser consideradas e devidamente registradas na ficha e anamnese do cliente. Não aplicar diretamente nos olhos, em pessoas grávidas ou com: fotossensibilidade, dermatose desencadeada ou agravada pela luz, catarata ou glaucoma, dermatoses pré-cancerosas, câncer de pele, história pessoal de câncer de pele, problemas cardíacos e marca-passo.

Convém lembrarmos que, tanto o Led como o Laser não devem ser aplicados sem conhecimento ou orientação de profissionais capacitados.

Márcia Nogueira Fontes: Internet / Manual para deposição de energia em Foto Terapia entre outras

 

 
 
















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter