HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO LOJA VIRTUAL
(11) 2604-3070
 


 
 




 

A importância da Melaleuca no tratamento de onicomicoses - Patrícia Thenório



 

 

Contato: Podóloga Patrícia Thenório (Paty) 
Tel: (11) 9
9777.9004

patypodologa@hotmail.com

A importância da Melaleuca no tratamento de onicomicoses

Os fungos podem penetrar nas unhas, pelo corte muito curto ou pela unha muito comprida sem higiene básica, podendo levar ao descolamento da mesma.

Também existe o caso da contaminação pela retirada de cutícula (eponiquio) atingindo assim a matriz da unguela, causando além da micose a entrada de bactérias oportunistas causando uma infecção.

Quando acontece o ataque fúngico, geralmente é visto manchas brancas debaixo da unhas, por isso se deve ter cautela ao pintar as mesmas, fazendo antes uma inspeção e constatação de que a unha esteja saudável.

Alguns dos fatores que levam a contaminação por fungos são:
• Alterações vasculares.

• Calçados muito apertados usados por várias horas ao dia.

• Portadores de diabetes e AIDS.

• Pessoas com baixa imunidade.

 Produtos químicos para limpeza de ambientes como:
Lavar o chão sem proteção de botas, andar descalço, usar meias e calçados de outras pessoas, andar descalço em banheiros públicos, na piscina ou na praia

Função da melaleuca
A melaleuca (tea tree) é conhecida a centenas de anos por tribos aborígenes australianas. Eles curavam várias infecções nadando na lagoa onde haviam muitas árvores ao seu redor, as folhas caíam nas águas e por ali ficavam, essas folhas também eram usadas como chá medicinal.

O ácido contido no óleo de melaleuca é cerca de treze vezes mais potente que outros ácidos utilizados para matar fungos e bactérias. Esse óleo foi muito usado por soldados na Segunda Guerra Mundial para curar feridas e evitar infecções.

 

 
 















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter