HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

GEOBIOLOGIA= Estudo da vida da Terra - Miguel O. Heilborn



 

GEOBIOLOGIA= Estudo da vida da Terra

Miguel O. Heilborn

Quais as energias que têm interferência negativa para a minha vida e minha casa?

Se fizermos esta pergunta a nós mesmos, ficaremos surpresos pela quantidade de fatores que podem nos afetar diariamente e à nossa casa.

Além dos inúmeros fatores que nos afetam diariamente, como exemplo: poluição em geral, raios ultravioleta, baixa umidade do ar, temos inúmeros outros que nos afetam diretamente e que só percebemos ao longo do tempo. Certas sensações, como dor de cabeça, enjoo, tontura, taquicardia e outras, são sinais quando nosso corpo percebe que algo que não está indo bem.

Algumas perguntas precisam ser respondidas, tais como: Eu durmo bem? Eu me sinto bem em minha casa? Será que existe uma relação entre o local em que moro, a presença de rede elétrica, o material de construção utilizado, ou a orientação da casa e o equilíbrio físico e psíquico?

Um assunto que nos preocupa nos dias de hoje é a Síndrome do edifício doente ou dos edifícios que adoecem as pessoas. Ar condicionado, umidificadores repletos de germes, bactérias e fungos, isolantes cancerígenos, substâncias químicas altamente tóxicas empregadas em materiais de construção, pintura ou produtos de limpeza, má iluminação, etc.

Merece atenção também, como lidamos com as alterações de temperatura excessivamente alta ou baixa. O frio e o calor excessivos nos dias de hoje, são solucionados de maneira eficaz com os novos sistemas de isolamento térmico e com vidraças duplas, além do sistema de ar condicionado geral quente e frio. Porém, isto está gerando uma série de efeitos secundários inesperados como a deficiente renovação do ar interior, e consequente acúmulo de partículas tóxicas, o temido gás radônio que, como não se decompõe, produz um aumento alarmante dos casos de doenças pulmonares ao ser absorvido.

Devemos focar também para a decoração e o mobiliário, pois escondem efeitos secundários por trás de partículas desprendidas de alguns materiais, os altos índices de formaldeídos detectados em casas com material aglomerado, as cargas eletrostáticas de alguns materiais e fibras sintéticas, resíduos e gases tóxicos em algumas pinturas.

Não deve passar despercebido também outro item que é a contaminação elétrico-eletrônica presente nas instalações caseiras que a cada dia damos importância maior em casas modernas, chamados de campos eletromagnéticos, que afetam o nosso sistema endócrino e hormonal.

Temos que analisar tudo o que envolve o nosso dia a dia, pois caso contrário, teremos como consequência, o surgimento de doenças que inicialmente podem ser atribuídas ao stress, ao clima ou a outras condições de vida, que persistem ao longo dos anos e depois se transformam em males crônicos, tais como: reumatismo, asma, bronquite, moléstias do baixo ventre, úlceras, infecções renais, hipertensão, arritmia, infarto e outras doenças malignas.

Talvez tenha chegado a hora de prestar atenção às ondas nocivas que certamente não são consideradas na hora de um diagnóstico clínico porque não as conhecemos. Estas ondas se relacionam com a nossa saúde, equilíbrio psicossomático e a nossa alegria de viver.

Estas ondas nocivas são oriundas de diversos fatores. Como exemplo citamos:

- Anomalias do subsolo, de correntes telúricas ou de causas diversas, transmitidas por ondas portadoras, propagadas também pelo subsolo. Influenciam nosso ritmo vibratório das nossas células que dão origem ao desequilíbrio vibratório prejudicial à nossa saúde.

-Fortes Radiações do subsolo, podem nos desequilibrar física e psiquicamente.

-Eletricidade, linhas de alta tensão, cercando a nossa casa, um transformador, ou uma instalação elétrica mal feita podem causar sérios distúrbios no sistema nervoso e imunológico, levando-nos a estados de nervosismo, irritabilidade, dor de cabeça, etc.

 Verde elétrico negativo, energias oriundas de veios de água subterrânea quando da formação de rios, falhas geológicas, aterro sanitário que exala o gás metano, energias de forma de objetos dentro da nossa casa (exemplo: estatuetas, carrancas), ar estagnado de locais hermeticamente fechados, materiais em decomposição.

Linhas de Hartmann, redes de energias negativas naturais no subsolo que se estendem por todo globo terrestre.

Energias Eletromagnéticas, redes de alta tensão, tomadas abertas, fio-terra defeituoso, aparelhagem de radiografia e de ressonância magnética próxima à nossa casa, todos os aparelhos dotados de circuito eletrônico, torres de telefonia e antenas de retransmissão elétrica/celular. 

 

Uma vez analisado tudo o que nos rodeia, podemos começar a entender o que ocorre em nosso dia a dia e promover algumas mudanças para o nosso bem estar.

   Miguel O. Heilborn

                             Terapeuta Holístico

                             CRT: 49.071

                             Cel:(11)9.9948-5054

 

 
 

















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter