HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

Ácido Cítrico na Fórmula Cosmética é ativo ou não? - Lucienne Souza



 



ÁCIDO CÍTRICO NA FÓRMULA COSMÉTICA É ATIVO OU NÃO?
Lucienne Souza
 
 
E aí, o Ácido Cítrico na fórmula Cosmética é ativo ou não?
A explicação é bem simples!
O “Ácido cítrico” na área dermocosmética ou cosmecêutica  pode atuar como componente de peelings químicos, através de sua ação como alfa-hidroxiácidos. Também Sinergisa a ação de antioxidantes fenólicos como o butirato de hidroxianisol (BHA) e o butirato de hidroxitoluol (BHT). 
Possui propriedade acidificante em produtos COSMÉTICOS e domissanitários, como por exemplo, cremes, géis, loções cremosas e tônicas, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares, além de amplamente utilizado em  amaciantes de roupa e detergentes para lavar louça. E por ser um ácido fraco, também é usado para ajustes de PH. Então fique atento, o fato do Ácido Cítrico estar na formulação não quer dizer que seja um ativo para a pele, pois a maioria das vezes ele é usado somente para ajuste do PH e estabilidade do produto, sendo assim ele aparecerá na composição igualmente, PORÉM SEM EFETIVIDADE TERAPÊUTICA. FIQUE ALERTA!

IMPORTANTE: O Ácido Cítrico pode ser obtido de frutas ácidas como limão, laranja, tangerina, maracujá, entre outras.

 
Empresária destaque por seu Empreendedorismo, Premio Estadual Mulher de Negócios SEBRAE 2013, Experiência Profissional na Área de Estética e cosmetologia há mais de 19 anos.

 
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter