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Glicação - Mafalda Ruiz Domingues



 



Mafalda Ruiz Domingues 
Consultora e Profª de Estética 

ruizmalf@gmail.com

Estética

Entre os fatores de envelhecimento esta a Glicação

A glicação ocorre quando uma molécula de açúcar em.....

Pode fazer parte de sua vida antes mais que imagina
Tudo depende de maneira como você vive, ao lado dos radicais livres do stress e dos raios, ultravioleta, esse possesso de nome complicado e responsável por um importante fator de envelhecimento, os AGES (envelhecer emigles).

A glicação ocorre quando uma molécula de açúcar em excesso, (por aumento de ingestão ou por lentidão do metabolismo da glicose) adere uma molécula de proteína, como o colágeno e a elastina responsáveis pela firmeza elasticidade da pele.

À partir desse processo são formados os AGES, caracterizados por uma complexo de açúcar e proteína rígido que altera as estruturas dessas proteínas e impede o desempenho eficiente de seus papeis mais importante no organismo, na pele resultado é o aparecimento de rugas.

Os AGES estão envolvidos em uma serie de problemas relacionando ao envelhecimento da catarata, ao câncer de momo geral eles podem ser combatidos em uma forma triplica.

Produtos considerados limpadores de AGES, e produtos que impedem sua formação; produtos a base de carnosina, àcido alfalipóico, extrato de nurtilo e laranja associado ao proxylane, peptídeos associados a vitamina e, silício, FN.3RK (enzima capaz de reverter as fibras de colágeno allirarados) ativo vegetal de uma árvore Indonésia e até uma fruta vietnamita.

Alimentação
Evitar os AGES exercitar, bons hábitos alimentares que melhora, não apenas o aspecto da pele mas o funcionamento do organismo toda a refeição deve ser iniciada com uma proteína, para carnes a milanesa, use nozes, semente moídas ou farelo de aveia para crosta.

Coma três maças por dia, pois e rica em antioxidantes flavonoides (o mesmo tipo encontrado no chocolate amargo e no vinho).

Peixes de água gelada (salmão, sardinha truta anchova e arenque) fontes de Omega 3, além de ovos enriquecidos com essa gordura, que esta associado ao fortalecimento do sistema imunológico e à pele saudável, entre outros benefícios.

Inclua fibras na deita; Feijões, Ervilhas e Lentilhas. São estabilizadores do açúcar por horas e ajudam a queimar gorduras, deve ser consumido no almoço e janta.

Beber 6 copos de água por dia.

Evite, comidas industrializadas, como Salgadinho, Bolachas, Refrigerantes e alimentos com corante ou caramelo na composição.

Tome Chá Verde, ou peça ao seu médico suplementos à base desse elemento associado a probioticos, antioxidante e substância Anti AGES.

E o principal detalhe: para ter pele jovem é preciso ser feliz, a auto estima é um dos principais fatores para combater o envelhecimento!!!

 
 










 


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