HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO LOJA VIRTUAL
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Trabalho Seguro - Manicures



 

Marcia Nogueira
• Diretora Técnico-científica da área de
podologia da revista eletrônica Belezain
• Professora e Podóloga
Tel: ((11) 9590.0857
e-mail: podologamarcianogueira@hotmail.com

Podologia

Atenção manicures!

Vocês estão se protegendo?

Como profissionais da área da Beleza sabemos que uma boa apresentação é fundamental.

Cabelos presos e limpos, pouca maquiagem e adornos, perfume discreto são essenciais para uma aparência agradável e acima de tudo profissional.

O uso de EPIs é obrigatório.

As luvas são prioridade, o uso delas evita a contaminação através de ferimentos, fungos e leveduras, além de deixarem as unhas da profissional sempre com boa aparência.

Limpar o esmalte nas mãos ou luvas: jamais!

Use um papel toalha para isso.

A máscara previne a inalação do pó que se desprende das unhas e planta dos pés quando lixadas. Esse pó nada mais é do que queratina pura que se instala nos pulmões e com resultados terríveis em longo prazo.

A touca também protege os cabelos do pó eliminado no lixamento. É bom lembrarmos que há fungos e leveduras em unhas e peles contaminadas, que podem se instalar no couro cabeludo.

Os óculos protegem os olhos das pontas de unhas e também do pó. Tem muitas manicures que tiveram descolamento da retina ao cortarem uma unha. Um avental em bom estado e com um bom corte protege o corpo e a roupa, sem contar que dá um toque diferenciado no profissional que o veste.

O calçado fechado protege os pés de acidentes, assim como as unhas da contaminação.

Vestir calça comprida é fundamental, pois, é uma roupa discreta e o mais importante, não deixa que o pó do lixamento, carregado de fungos, queratina, leveduras e outros microrganismos, entrem nas partes íntimas da profissional e fique nessa região o dia inteiro, juntamente com suor.

Materiais esterilizados são obrigatórios em todo atendimento.

Vocês agem assim?

Noto também que há profissionais que:
• Não levantam entre os atendimentos, portanto não fazem o sangue circular de maneira adequada levando ao aparecimento de varizes, celulites e gordura localizada (barriga);

• Não levantam para fazer suas necessidades fisiológicas, contribuindo para o mal funcionamento dos rins, resultando pés e pernas inchados, intestino preso e hemorróidas;

• Não se alimentam o dia todo, ficando anêmicas e com gastrite. Levantar entre um cliente e outro, ir ao banheiro quando assim o corpo pedir, comer nem que for uma fruta de 3 em 3 horas, fazer alongamentos quando possível para evitar a tendinite e dores lombares, são medidas que só irão acrescentar benefícios na vida de cada uma.

Amar a si mesma flui de maneira positiva tanto em relação aos clientes como no ambiente de trabalho. Uma velhice saudável resulta de atitudes preventivas e conscientes.

Valorizar a profissão, fazer o que gosta de maneira correta, ter auto-estima e respeitar o próximo, só leva a um caminho: ao sucesso.

Exija de você novas atitudes, sem se culpar e nem ter remorsos. Não basta querer ser a melhor, é preciso empenho e dedicação para isso.

E chegar ao sucesso: dá trabalho!

Pdga e Prof.ª Márcia Nogueira

 
 















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter