HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO LOJA VIRTUAL
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Usando a Aromaterapia na gravidez - Júlia Nunes



 
Profª Julia Nunes
Esteticista e Aromaterapeuta com especialização em Psicossomática, docente no Curso Superior de Estética e Cosmetologia – UNISUAM na disciplina Aromaterapia.
Diretora técnica da Bellarome Aromaterapia.
E-mail: julianunes@bellarome.com.br

Terapias

Usando a Aromaterapia na gravidez

A gravidez é um momento importante para a mulher e que demanda cuidados específicos com o corpo.

Nesse período ela experimenta um aumento no seu poder olfativo, fato que irá protegê-la de uma exposição maior a odores fortes e potencialmente perigosos a gestação.

A aromaterapia pode ser útil durante a gravidez e o parto desde que a gestação esteja transcorrendo sem complicações.

Durante o primeiro trimestre, os riscos de má formação do feto sãoo maiores e, nesse período, a exposição as toxinas ou outras substâncias químicas que possam prejudicar o feto devem ser evitadas.

Os óleos essenciais são muito concentrados e não devem ser utilizados, em sua forma pura, diretamente sobre a pele. Por isso, são necessárias algumas restrições quanto a dosagem e tipo de óleo essencial recomendado nessa fase.

Como cuidado preventivo, não usamos óleos essenciais durante o primeiro trimestre da gravidez, com exceção para o óleo essencial de lavanda, desde que em baixa dosagem.

Já os óleos vegetais são fundamentais para a pele, pois previnem o surgimento de estrias, quando utilizados desde o início da gestação.

Em geral, óleos para massagem são feitos com óleo mineral, esse tipo de óleo não tem afinidade lipídica com a pele.

Ele produz hidratação somente por oclusão. No período de grande estiramento da pele, como ocorre durante a gravidez, os óleos vegetais naturais e prensados a frio mantém vitaminas e ácidos graxos essenciais altamente benéficos para a pele nesses momentos.

Prevenção e tratamento de estrias:
Utilizar o óleo vegetal de semente de uva, ou de amêndoas doces, associado ao óleo de lavanda que irá ajudar na redução da coceira e do desconforto produzidos pelo estiramento rápido da pele.

Em 15 ml do óleo vegetal escolhido dilua:
• 3 gotas de lavanda.
• Aplicar sobre as áreas afetadas.

 
 















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter