HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

Cavitação - Parte 1 - Fernanda Rodrigues



 
FERNANDA BARRETO RODRIGUES

Terapeuta Natural e Holística
Fone: (22) 9995.3501 • 21 9219.7014
e-mail: fbrodrigues@globo.com

Estética

O QUE É A TÉCNICA CAVITAÇÃO - LIPO SEM CIRURGIA CAVITAÇÃO

Estética - O QUE É A TÉCNICA CAVITAÇÃO - LIPO SEM CIRURGIA CAVITAÇÃO - Fernanda Rodrigues

A freqüência de oscilação é o parâmetro chave em ondas sonoras, sendo os sons característica definidora, o mais grave são as freqüências mais agudas baixas são as freqüências mais altas.

No caso de frequência de ultra-som é fundamental, pois determina as características de transmissão de energia, que é o que todos as ondas de diferentes maneiras e para diferentes aplicações.

Exemplos:
Em ondas sonoras, a transferência de energia ocorre através do ar a partir da fonte (instrumento musical, cordas vocais, alto-falantes) para a orelha, onde a energia é tocada e ouvida.

Importante, outros meios de comunicação, as ondas sonoras são transmitidos mais rapidamente e mais longe do que no ar, como regra geral, quanto mais denso a onda mais rápida som é transmitido, por exemplo em água são transmitidos mais rapidamente e em o aço ainda mais.

Outro ponto interessante é que as ondas, quanto mais freqüentemente têm menor penetração no porão do meio, viajar menos até agora. Este conceito está associado com o comprimento de onda, que é nada mais do que a duração dos quais nós mencionado é o inverso da frequência.

O comprimento de onda de uma onda de 10Hz é um décimo de um segundo igual ao período de oscilação. O conceito de comprimento de onda é importante porque é proporcional à capacidade de penetração ou de viagem da onda, o que naturalmente também depende do meio onde a onda é transmitida.

Há maneiras de amenizar as ondas mais do que outros, dependendo da freqüência e penetração na mídia é diferente.

No caso que nos preocupa é a aplicação de ultra-som no corpo humano temos que levar em conta que o registo do ar é um gel de ultra-som grande é usado para "ligar" o transdutor de ultra-som para a pele, porque Se a interface ar é o ultra-som é amortecido muito.

No corpo humano também penetra ultra-som em baixas freqüências do que as altas freqüências. Por exemplo, para baixas frequências ultra-som são utilizados cavitação na Khz 40 a penetração média é de cerca de 4cm de profundidade 36kHz Esta progride para 6cm, sempre falando de penetração de transmissão de energia ultra-sônica, que pode influenciar o tecido mecanicamente.

Há uma outra área muito importante do ultra-som na medicina é a ultra-sons de alta frequência, que é amplamente utilizado na reabilitação e, especialmente, no equipamento de ultra-som.

Estas são as gamas de megahertz (um milhão de vezes por segundo, em contraste com KiloHertz mil vezes por segundo)

Reabilitação com ultra-som na faixa de megahertz de alta potência, pois transmite o calor para o tecido sem afetá-lo, mas o calor está provado que ajuda a estimular os tecidos para recuperar, também tem aplicação estética de promover a geração de colágeno com alta frequências (pentetración baixo) e alta potência (geradores de calor).

No ultra-som, mas as altas freqüências são utilizadas para outro fim a este nível de ultra-som de frequência mostra o reflexo de onda típico fenômeno e refração, quero dizer que quando as ondas passam de um meio para outra parte do mesmo passo e parte refletido na interface dos meios de comunicação, emitem ultra-sons e ultra-som reflexão analisados em diferentes alterações de mídia, que não são nada, mas as mudanças na densidade entre os diferentes tipos de tecido, e usando software de imagem graças a estes reflexões podem realizar análises e imagens de ultra-som usando este recurso.

Voltando à cavitação, este fenômeno é característico das ondas de ultra-som de baixa frequência e com base nas vibrações mecânicas transmitidos pelo ultra-som, nas estruturas de densidade diferente, com grande importância a quantidade de água nas estruturas.

No caso de cavitação uso cosmético de pelo menos dois fenômenos sobrepostos que favorecem a eficácia do tratamento.

O primeiro fenômeno é a transmissão de energia para as células de gordura, que são muito aquosa e absorver mais energia no intervalo de 36 a 40Kh do que outras estruturas de tecido mais elásticas como vasos musculares e sangue não são afectadas pela esta freqüência.

Nem afetou as estruturas rígidas dos ossos, que na verdade atuam como uma barreira à propagação do ultra-som.

Esta absorção energia fenômeno ocorre porque as células de gordura a ser muito aquosa e da água a ser vibrado por efeito de ultra-som, faz com que a energia armazenada no céula gordura e esta vibração que acompanha o aumento e diminuição do volume.

Mas o que acontece é que cada vez ganha mais volume até que estoura a membrana da célula e destrói o adipócito. O outro fenômeno importante de cavitação é produzida pelas microbolhas formadas entre o fluido intersticial e da membrana celular dos adipócitos também acelera a sua destruição.

Este é um efeito combinado sobre a desnaturação de tecido adiposo. De facto, uma forma invasiva de aumentar o efeito de cavitação é injectar soro em tecido adiposo a ser tratada desta maneira é conseguido através da propagação de melhor ultra-sons (que é favorecido viajar em água) e microbolhas aumentar o efeito, agindo sobre a membrana celular de adipócitos.

Estas microbolhas estão vazias, uma vez que a molécula de água a ser menor do que as moléculas da membrana celular dos adipócitos, move-se mais rapidamente do que este ao estímulo de ultra-som, produzindo um vácuo sobre a membrana micro, isto cria lesão na membrana do adipócito.

No caso de outros tecidos quando estes mais elásticas (vasos musculares e sangue) e rígida (osso) as microbolhas não afectam-los.

Cavitação é um fenômeno que afeta especialmente o tecido adiposo por sua característica aquosa solta e, portanto, ideal para a aplicação da modelagem física, mostrando excelentes resultados na redução de gordura localizada.

EM POUCAS PALAVRAS - A ONDA DE VIBRAÇÃO DA CAVITAÇÃO, FAZ UMA VIBRAÇÃO NO INTERIOR DO TECIDO ADIPOSO (DENTRO DA CÉLULA) E COM ISSO GERA UMA PRESSÃO, ATÉ QUE A CÉLULA SE ROMPA - CAUSANDO UMA DESTRUIÇÃO DO TECIDO ADIPOSO - GERANDO A LIPOASPIRAÇÃO SEM CIRURGIA.

Matéria publicada em 22/11/2012

Fernanda Rodrigues, Pós Graduada em Terapias Naturais Holística, Graduada em Administração com ênfase em Marketing / Pós Graduada em Recursos Humanos / Formação Executiva em Negociação pelo IBMEC / Esteticista facial e Corporal / habilitada em Drenagem linfática facial e corporal / Técnica Spaziana Beauty e Zen / Colaboradora de Matérias Técnicas para Revista Personalite. Responsável Técnica do Spa Ilha Branca Inn – Búzios –RJ e professora dos cursos de Spa Bem Viver em Cabo Frio.

 
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter