HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

EFEITO COMPARATIVO NO USO DE COSMÉTICO ORTOMOLECULAR E TRATAMENTO COM CORRENTE GALVÂNICA NAS ESTRIAS CAUSADAS PELA GESTAÇÃO



 

Supervisão: Prof. Orientador: Melanie Corralo
Autores: EDNA G. NASCIMENTO / IVANILDA A. VITOR / JOSEFA R. N. HERMOGES / MARIA M. L. P. PASSOS / ROSANGELA X. FOZATO / SÔNIA DE O. C. SARAIVA

Introdução: A busca pela beleza à custa de tecnologias mais simples empregadas pelas técnicas estéticas tem tido maior receptividade nos últimos anos. Nesse mercado o Brasil apresenta-se como uma nação que disponibiliza o maior número de tratamentos e procedimentos para atender uma demanda de clientes em franca expansão que buscam, além da melhoria corporal, também uma vida mais saudável. (FRIEDHOFER, 2004).

Para Magrini (2004), definir beleza tem sido o tema constante na história da humanidade; procura-se compreendê-la pelas diversas perspectivas, na tentativa de alcançá-la, conquistá-la e ter a fórmula para aprisioná-la. Segundo Steiner (2003), cada vez mais a aparência tem importância no contexto global da vida de cada indivíduo.

Ela irá refletir sua autoestima, capacidade de comunicação, possibilidades no mercado de trabalho e muito mais. A pele é considerada um cartão de visita, e assim como os cabelos trabalham como potenciais estéticos, uma vez que estamos periodicamente preocupados em melhorar nossa auto-imagem, sendo o tegumento e seus anexos, o principal alvo dos tratamentos estéticos existentes hoje.

As estrias são cicatrizes decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele, que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida, também na obesidade e na gravidez. São tão persistentes quanto devastadoras e são lesões que causam grande baixa auto estima nas pessoas. A estria além de ser desagradável aos olhos do ponto de vista estético acarreta grandes problemas emocionais (GUIRRO & GUIRRO, 2004).

Dentre os tratamentos possíveis para melhorar a aparência das estrias o mercado apresenta a galvanoterapia que pode ser utilizada como eletrolifting através da técnica de escarificação que utiliza a corrente galvânica, com o objetivo de atenuar o aspecto da pele estriada.

Também podemos encontrar tratamentos através da aplicação de cosméticos que apresentam capacidade de agir cada vez mais funcionalmente nas respostas para as questões que tratam sobre beleza, e um dos grandes investimentos na área está acontecendo na produção de cosméticos ortomoleculares onde os mesmos estão deixando de ser apenas produtos de limpeza e conservação da pele.

As novas fórmulas contêm minerais e vitaminas antioxidantes que, além de embelezar, retardam o envelhecimento e recuperam a energia. Nesse sentido propomos aqui comparar as duas técnicas e avaliar qual resultará mais eficientemente, em favor de melhorar o aspecto das estrias causadas pela gestação.

 


>> Trabalho Completo <<
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter