HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Estética



 

Olheiras: dê um fim nelas!

Mulheres e olheiras não combinam. Muita gente tem pavor da região mais escura abaixo dos olhos. A coloração e a profundidade estão entre as principais reclamações de quem se incomoda com elas. Ao contrário do que reza a lenda, o bom e velho corretivo não é a única solução para as incômodas marcas, pois apenas realizam um mascaramento superficial, sem corrigir de forma definitiva o problema.
As olheiras, cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas por uma disfunção estética que pode se manifestar pela presença de hiperpigmentação (dark circles), edema e formação de bolsas de gordura na região periorbital.
 
Os principais fatores que levam ao aparecimento das olheiras ou que podem intensificar uma condição já existente são:
- Componente genético (no caso de olheira crônicas;
- Estresse físico e emocional, associado a poucas horas de sono;
- Exposição solar e radiação UV;
- Envelhecimento cronológico;
- Envelhecimento digital;
- Reações alérgicas e atópicas;
- Hipertensão arterial;
- Excesso de álcool e tabagismo;
- Má alimentação e excesso de sal;
- Alterações hormonais (períodos menstruais, contraceptivos e reposição hormonal);
- Afecções respiratórias comuns (gripes e resfriados).
Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasos sanguíneos que irrigam esta região.
 
A hiperpigmentação da epiderme ao redor das pálpebras pode ocorrer principalmente por estas razões:
- Rugas, flacidez e bolsas: Ao longo dos anos, é comum que a pele da pálpebra se torne flácida, evoluindo com rugas. Aliado a isto,
ocorre na mesma fase a flacidez da musculatura da pálpebra. Assim, as bolsas de gordura - que em condições normais se posicionam sob o globo ocular -, perdem a sua sustentação e deslizam através da pálpebra, provocando as famosas bolsas.
- Constitucionais: comuns em mulheres de etnia árabe ou indiana, a olheira amarronzada pode ser causa pela anatomia da pele.
- Melânicas: causadas principalmente pelas alterações hormonais e pela exposição solar, as olheiras melânicas são castanhas e são originadas pelo acúmulo de melanina na região a baixo dos olhos.
- Sanguíneas: de cor arroxeada, as olheiras sanguíneas são causadas pelo acúmulo de hemoglobina – proteína de cor vermelha responsável pelo transporte do oxigênio – na região inferior dos olhos.
- Vasculares: causadas pela retenção de fluidos, a olheiras azuis são conhecidas como vasculares e são originadas pelo estresse e cansaço.
A formação das olheiras é multifatorial e podem coexistir vários fatores de estimulação em uma única superfície facial. Seu diagnóstico é fundamental para a realização de um tratamento clínico estético eficaz, e sua continuidade no uso domiciliar.
 
Radiance Luminous Eyes Adélia Mendonça – o cuidado que torna o seu olhar irresistível
Sérum nanoparticulado de tratamento intenso para área dos olhos com ação antiaging e anti olheiras. Apresenta um rico blend de ativos biotecnológicos, nanosferizados e lipossomados em altas concentrações, que previne e trata de forma completa os principais problemas da região dos olhos, permitindo o controle das diversas causas das olheiras e bolsas. Selecionados por seus efeitos complementares, a fim de obter um amplo espectro de ação restauradora de bolsas e olheiras, antiaging, regeneradora, hidratante, antioxidante e despigmentante periorbital.
Estimulante da drenagem de líquidos retidos, o RADIANCE LUMINOUS EYES suaviza linhas de expressão e promove ainda a regeneração celular melhorando a firmeza, a maciez e a elasticidade da pele, além de normalizar a permeabilidade celular, eliminando o aspecto de cansaço e as bolsas sob os olhos.
Sua composição possui o ácido múcico, extraído da mucilagem das maçãs, conhecido pelo alto poder restaurador e clareador das olheiras, devido às suas ações drenantes e oxigenantes. Estudos comprovam um aumento da regeneração celular, em uma taxa considerável, além de impedir a formação de radicais livres que podem iniciar o processo oxidativo nos principais componentes celulares, como membranas, proteínas e ácidos nucléicos.
É um fitocosmecêutico que possui ação toxina botulínica like, graças a presença do ativo Myoxinol, que previne o envelhecimento biológico via propriedades antioxidantes mostrando eficiência na redução das contrações nas células musculares, inibindo o fator mecânico responsável pelo aparecimento das linhas de expressão. Expressa uma boa atividade antirradicais livres e ativa as defesas naturais (GSH) das células contra os efeitos danosos dos radicais livres. Apresenta Proteínas Tensoras do Trigo, um tensor de origem vegetal de efeito imediato. Promove efeito lifting instantaneamente, eliminando os sinais de fadiga facial e linhas de expressão. Além de proporcionar firmeza instantânea, rejuvenesce e trata os sinais de envelhecimento com o uso contínuo.
RADIANCE LUMINOUS EYES previne o envelhecimento biológico via ao um blend de vitaminas com propriedades antioxidantes. Rico em fitoestrógenos, o ativo Raffermine, frações vegetais especiais de soja, com similaridade química com os estrogênios femininos, contém alto teor de glicoproteínas e hidroxiprolina, sendo metabolizado pelas células como nutriente. Proporciona o aumento da elasticidade do tecido, prevenindo e corrigindo também a flacidez periorbital. As propriedades se estendem a inibição da degradação de fibras colágenas e de elastina, revitalizando a matriz extracelular por estímulos contínuos à síntese de colágeno I, fibrilina-1 e glicosaminoglicanas - moléculas altamente hidrofílicas envolvidas na hidratação e na plasticidade da pele.
Traz ainda em sua fórmula Iris Iso, um extrato de lírio branco, rico em isoflavonas e como resultado de sua ação antiprotease, fortifica a derme e reforça a função de barreira da pele, limitando a perda de água e combatendo o seu ressecamento. Estimula a síntese das proteínas de ancoramento – moléculas responsáveis pela fixação das células basais da epiderme à junção dermo-epidérmica, preservando assim a coesão da pele. E também o Ácido Hialurônico que preserva suas características principais de pele jovem e saudável, assim como suavidade, elasticidade e hidratação. Conta ainda com os ativos: Ceramidas, Bisabolol, Alantoína, D-Pantenol, PCA Sódico e Cicloeticone.
Benefícios especiais:
- Tratamento completo para a região periorbital
- Ação restauradora da circulação local e descongestionante;
- Despigmentante periorbital (clareador de olheiras);
- Suaviza o aspecto cansado e as bolsas da área dos olhos;
- Promove a drenagem de bolsas;
- Estimula a produção de colágeno e elastina, recuperando a elasticidade e firmeza da pele (elimina a flacidez).
 
Peeling para bolsas na região periorbital com planta carnívora
As plantas carnívoras sempre fascinaram os botânicos e pessoas comuns. Já os cientistas estavam relutantes em aceitar que as plantas, historicamente consideradas “inferiores” na cadeia alimentar natural, poderiam ser capazes de capturar animais. Charles Darwin foi o primeiro cientista a fornecer evidência experimental detalhada de diversas plantas carnívoras.
A planta carnívora da espécie Sundew, em geral cresce em habitats com condições de estresses e condições ambientais extremas, o metabolismo da planta é forçado a produzir metabólitos secundários incomuns.
As Sundews são caracterizados pelos tentáculos glandulares e cobertos com secreções pegajosas que cobrem suas folhas. Possuem habilidade de produzir uma secreção adesiva no topo de seus tentáculos, as quais são mucilagens compostas por polissacarídeos ácidos de alto peso molecular.
Propriedades terapêuticas de Sundew são atribuídas aos grupos compostos de ácidos fenólicos, naftoquinonas e flavonoides, principalmente acumulados nos tecidos da planta que constituem os flagelos.
Devido sua atividade anti-inflamatória, este ativo vem compor o novo peeling para olheiras exclusivo da Adelia Mendonça, promovendo a redução do volume de bolsas e o clareamento intenso de olheiras.
Duas principais peculiaridades moleculares na planta carnívora em seu peeling exclusivo:
- Secreção adesiva presente no flagelo;
- Metabólitos secundários com propriedades anti-inflamatórias e bioativas.
Estas duas frações foram estudas especificamente para desenvolver um tratamento enzimático evidenciado para conseguir a recuperação completa de todo o fitocomplexo num ativo que aja biologicamente a partir de um processo de bioliquefação.
Mecanismo de Ação do exclusivo peeling periorbital de planta carnívora (Sundew)
O tecido adiposo é formado por células do tecido conjuntivo frouxo, composto principalmente de adipócitos. A sua principal função é armazenar energia na forma de lipídeos, gerando volume periorbital intenso em casos de olheiras com acúmulo e retenção de líquidos. A adipogênese é um processo de diferenciação celular, no qual os pré-adipócitos indiferenciados são convertido para adipócitos totalmente diferenciados. As células tratadas com Extrato de planta carnívora são capazes de reduzir o acúmulo de gordura durante a adipogênese, no processo de diferenciação de pré-adipócitos para adipócitos, tornando a área dos olhos com o aspecto mais leve, e livre de bolsas de volume excessivo, garantindo um olhar com aspecto leve.
O peeling para bolsas na região periorbital com planta carnívora é uma inovação na cosmiatria, que irá promover a renovação da camada superficial da pele, amenizando as olheiras. Melhorar a textura da pele, clarear manchas e atenuar rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno, garantindo uma firmeza e tônus único.
 
Principais ativos funcionais para o tratamento de olheiras
Muitos ativos podem ajudar no tratamento das olheiras, mas a combinação deles pode fazer muito mais pela saúde da região dos olhos. É a sinergia de diferentes ativos que permite o controle das diversas causas das olheiras e bolsas. A multifuncionalidade é fundamental para o sucesso em terapêuticas periorbitais, pois para o reestabelecimento da juventude no olhar é preciso focar:
-rejuvenescimento com efeitos imediatos
-rejuvenescimento de progressão (com efeitos duradouros)
-clareamento periorbital (de fonte melânica ou sanguínea)
-redução do volume de bolsas
-nutrição e emoliência para a sensível região dos olhos
-segurança e eficácia para uma área facial que exige características químicas únicas devido a sua alta sensibilidade.
 
Conheça alguns deste ativos funcionais:
Extrato de Sambucus nigra
É um extrato eco responsável extraído da flor de sabugueiro “Sambucus nigra”. É rico em flavonoides e outros polifenóis que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias com capacidade de redução de olheiras, bolsas e inchaços ao redor dos olhos.
- Limitador da inflamação graças as propriedades anti-ROS e quelante de ferro: A alta concentração em polifenóis diminui a formação do ROS, quelante de ferro e interfere no mecanismo de sinalização pró inflamatório.
- Impede as ligações dos leucócitos aos vasos sanguíneos: Reduz a indução do TNF-a e VCAM-I sobre expressão na derme microvascular das células endoteliais humanas.
- Reduz as olheiras e os edemas: permite uma prevenção e uma redução significativa das olheiras e das bolsas ao redor dos olhos. A associação do mecanismo anti-inflamatório e da capacidade quelante dessa nova tecnologia reduz a oxidação do ferro que influencia diretamente na coloração da pele.
 
Bioskinup Contour (complexo vegetal clareador dinâmico)
É um ativo dermocosmético completo, atuando com extrema precisão e eficácia sobre os principais pontos causadores dos problemas com bolsas e olheiras na área dos olhos, com ação anti-inflamatória, antiedematosa e vasoprotetora. Composto de extratos vegetais concentrados, oriundos da flora brasileira e europeia: Plaffia sp (ginseng brasileiro), Ptychopetalum olacoides (Marapuama) e Lilium candidum (Lirio branco), uma associação sinérgica padronizada em saponinas e flavonoides.
Produtos cosméticos contendo este ativo possui propriedades descongestionantes, drenantes, lipolíticas e restauradoras, podem ajudar a diminuir e atenuar as olheiras e bolsas periorbitais.
 
Extrato botânico de Albizia
É um ativo totalmente inovador desenvolvido para o tratamento global da área dos olhos. Obtido da combinação botânica do extrato Albizia julibrissin, combate a glicação, reduz os sinais de fadiga e promove reconstrução dérmica para uma área dos olhos totalmente renovada.
Proporciona um efeito lifting da pálpebra superior similar a blefaroplastia, mas sem cortes. Aumenta a abertura da ruga, promovendo uma melhor reflexão da luz e consequentemente uma menor percepção do tamanho da ruga.
Todas as modificações teciduais obtidas se refletem em uma superfície cutânea muito mais uniforme, com intensa redução das rugas visivelmente notada.
- Lifiting da pálpebra superior – blefaroplastia sem corte
- Redução de rugas ao redor dos olhos
- Ação drenante e proteção microvascular
- Combate à flacidez da derme
- Mais jovem em um piscar de olhos
 
Flores de papoula de milho
Ativo que dá a pele da região periorbital a força necessária para preservar a sua beleza. Colhido a partir de minúsculas sementes de flores de papoula de milho, este ativo natural é um extrato a base de óleo excepcional, que pode ser usado para melhorar a elasticidade e densidade da pele, firmeza e luminosidade.
Reduz as bolsas periorbitais e minimiza a visibilidade das olheiras, sendo um agente suave para os olhos, não causando irritabilidade, além de melhorar a microcirculação na região dos olhos.
Para mais informações acesse:
www.adeliamendonca.com.br
SAC: (37) 3551-2000

 
 

















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter