HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Estética



 

Ressecamento e tonicidade vaginal

Um assunto muito comentado nos últimos congressos internacionais e que vale a pena ser citado é o rejuvenescimento íntimo feminino. A expectativa de vida vem aumentando significativamente, nos últimos anos, e em 2030 poderemos ter uma mudança radical na pirâmide populacional, com o número de jovens e idosos se igualando.
Muitas mudanças irão ocorrer e, entre elas, a mulher terá muitos anos de vida após a menopausa. Essas mulheres são ativas, trabalham, namoram, têm família e precisam manter a saúde, a autoestima, uma boa aparência, a qualidade de vida e o prazer sexual.
Não estamos habituados a pensar nessa última questão, pois ainda há preconceito e vergonha, e até mesmo com o ginecologista a mulher não comenta sobre assuntos relacionados ao sexo. Mas esse tema tem vindo à tona à medida que a população envelhece mais.
Percebe-se atualmente que a mulher, principalmente após a menopausa, tem inúmeros sintomas, como sensação de calor, tendência maior à osteoporose, risco de problemas cardiovasculares e ressecamento vaginal.
Nem todas as mulheres apresentarão calores, porém 100% delas irão desenvolver a síndrome urogenital: mudanças fisiológicas que ocorrem na pós-menopausa e têm impacto sobre o aparelho genital e urológica, trazendo uma série de alterações que envolvem o funcionamento normal dos pacientes, como ressecamento, dor e desconforto na relação.
E a principal razão para o surgimento desta síndrome é a redução na produção do estrogênio, hormônio feminino, pelo organismo. Outro motivo para a falta de lubrificação são os tratamentos contra o câncer, como quimioterapia e radioterapia, que também afetam a produção do estrogênio.
O que causa o ressecamento vaginal?
O estresse e a menopausa são os principais causadores da complicação, mas não são os únicos responsáveis. Muitas vezes, por causa deles, o desejo da mulher está diminuído e a umidificação não acontece.
Mas existem outros fatores que dificultam a lubrificação. São eles:
· Gravidez
· Aleitamento
· Cansaço
· Uso de antidepressivos
· Ingestão de álcool em excesso
· Uso de nicotina, através de cigarros.
Identificar se você sofre com o ressecamento vaginal é um processo que começa na hora do ato sexual. Os principais incômodos desencadeados pelo ressecamento vaginal são coceira, queimação, irritação ou sensação de dormência na região da vagina, diminuição da elasticidade e dores durante as relações sexuais. Algumas mulheres utilizam de lubrificantes para o alívio dos sintomas, entretanto a solução é temporária e não resolve a principal causa do problema.
As mulheres que possuem baixa lubrificação também são mais suscetíveis a contração de doenças e infecções na vagina e na região uterina e por isso precisam dar atenção ao problema.
Na verdade, estamos em uma nova era em que a mulher deve pensar não somente em tratar os problemas relacionados à fase pós menopausa, mas também em prevenir e evitar sintomas que pioram sua qualidade de vida.
Existem tratamentos específicos, como a reposição hormonal, porém, nem todas as mulheres podem usar este recurso, já que existem contraindicações relacionadas ao risco de câncer de mama ou genital.
A estética íntima, hoje uma realidade, traz novas tecnologias, eletroterapias e dermocosmética para o tratamento da síndrome urogenital, que contribuem muito para a saúde íntima da mulher.
A Adélia Mendonça Cosméticos, é a primeira marca brasileira a lançar um tratamento clínico inovador ao profissional de estética, para um trabalho de excelência no Gerenciamento de Saúde e Beleza Íntima.
 
 
INTIMATE NANOCARE é um novo conceito de tratamento estético multifuncional diferenciado para a região genital de homens e mulheres. A associação de dermocosméticos clínicos nanoparticulados - com um protocolo exclusivo - e domiciliares para o tratamento rejuvenescedor, densificador, bacteriostático e clareador intenso em região inguinal, vulvar e perineal.
Sua ação combina cinco etapas clínicas, que compreendem:
· Higienização ácida funcional com complexos verdes (conceito vegetal/vegano Green concept);
· Peeling de microdermoabrasão enzimática genital ginecológico de ação mecânica com vitamina C; manteigas vegetais e blends de cristais e micro scrubs de café verde;
· Essence ortomolecular termal com ação clareadora e regeneradora;
· G-booster quimic peel para regeneração citogenital do assoalho pélvico;
· Máscara nanovetorizada especial com Green concept, nanocomplexos orgânicos e biovitaminas para a revitalização genital profunda.
Sua atividade debridante e anti-inflamatória sobre os tecidos da zona íntima do homem e da mulher impedem a evolução das alterações físicas e repara o envelhecimento genital e a hipercromia melânica e induzida por processos hormonais, mecânicos e ambientais.
INTIMATE NANOCARE de Adélia Mendonça é sua intimidade cuidada em todos os aspectos! Especialize-se em rejuvenescimento e clareamento genital e tenha um novo leque de atendimento em sua clínica de estética.
 
Para mais informações acesse:
www.compreadeliamendonca.com.br
SAC: (37) 3551-2000

 
 

















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter