HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Micropigmentação



 

 Equipamentos usados na micropigmentação

A grande diferença de uma micropigmentação para uma tatuagem está na profundidade que o pigmento é implantado na pele.
Existem várias técnicas e equipamentos para micropigmentação, mas todos tem em comum, a inserção de pigmento da derme papilar (que é a superfície da derme, a segunda camada de pele).
Podemos diferenciar os equipamentos para micropigmentação em 2 grupos: os elétricos (dermógrafos) e os manuais (teboris).
Os dermógrafos são instrumentos elétricos, que fazem com que a agulha colocada no aparelho, tenha uma pulsação (movimento entra e sai – como as máquinas de tatuagem), que vão “pontilhando a pele” numa rápida velocidade.
Já o Tebori, que em japonês (手彫り) significa esculpida à mão, é instrumento parecido com um bisturi, onde se encaixa uma lâmina. Diferente de um dermógrafo ou máquina de tatuar, esse equipamento não precisa de eletricidade, então, manualmente, com o tebori, esculpimos o desenho na pele, através de micro cortes feitos com a lâmina.
Tanto com os equipamentos elétricos, como com os manuais, são possíveis várias manobras na pele, dando efeitos sombreados, compactos, de aparência de fios, entre outros, promovendo satisfação, elevação da autoestima e bem estar de quem se submete ao procedimento. 
 
Sarah G. Boschi
Dermopigmentadora, docente de cursos livres na área do embelezamento e proprietária do Espaço Arquitetura de Sobrancelhas.
(11) 98411-8038

 
 

















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter