HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Saiba Mais



 

 A hidratação revolucionária na prevenção do envelhecimento

Durante os últimos anos, grandes avanços têm sido evidenciados na área cosmética e dermatológica, especialmente aqueles voltados para novas tecnologias de desenvolvimento de ativos e produtos com ação antienvelhecimento, antioxidante, anti estresse, dentre outras aplicações.
No entanto, sabe-se que, independente da especificidade da ação, a manutenção do equilíbrio hídrico, além de crucial para a aparência geral da pele, é fundamental para que a resposta aos diferentes tratamentos aconteça de forma mais evidente. Para isto, novos mecanismos de hidratação têm sido propostos, buscando contemplar inovação tecnológica com mecanismos de ação mais abrangentes que proporcionem a manutenção da hidratação da pele de forma mais eficaz e duradoura.
Desenvolvido através do conhecimento da biodiversidade brasileira, o Water (and) Butylene Glycol (and) Piptadenia Colubrina Peel Extract, é composto pelo extrato hidroglicólico concentrado de Piptadenia colubrina (angico-branco), padronizado em polissacarídeos totais.
A árvore leguminosa Angico-branco (Piptadenia colubrina ou Anadenanthera colubrina) é nativa das florestas tropicais da América do Sul, crescendo em altitudes acima de 400 m. Sua distribuição é ampla, indo da Colômbia e norte do Brasil até o Paraná, onde é conhecida como monjoleiro e também sendo encontrado na caatinga brasileira. A constituição fitoquímica do Angico-branco revela a presença de arabinogalactanas, uma classe de polissacarídeos, com alto grau de ramificação e de alto peso molecular.


A utilização de substâncias ativas oriundas de fontes naturais, especialmente as de origem vegetal, vêm se mostrando potencialmente eficazes na prevenção de desordens fisiológicas, particularmente naquelas inerentes à estética da pele. Dentre essas substâncias, polissacarídeos de diferentes origens e com características estruturais variadas vêm sendo estudados quanto às suas potenciais aplicações biológicas como modificadores da resposta biológica. Em particular, a atividade antienvelhecimento dos polissacarídeos foi demonstrada em culturas de fibroblastos e queratinócitos, através do aumento da proliferação celular, da produção de energia e da síntese de componentes da matriz extracelular.
Considerando que a hidratação da pele e a integridade da barreira cutânea vêm sendo ativamente estudadas e estão intimamente conectadas, e também, considerando a presença de polissacarídeos em sua constituição, os efeitos de Water (and) ButyleneGlycol (and) Piptadenia Colubrina Peel Extract na expressão gênica das proteínas do envelope – filagrina e involucrina – da molécula de adesão fibronectina e dos canais de AQP3 foram observados através de inúmeros estudos.

 
O Water (and) ButyleneGlycol (and) Piptadenia Colubrina Peel Extracté um ativo que pode ser empregado em diferentes linhas de tratamento dermocosméticos por possui um mecanismo de ação exclusivo e completo. Promovendo:
·         Hidratação celular programada;
·         Indução da expressão gênica das proteínas do envelope filagrina e involucrina, proporcionandomaior coesão entre os corneócitos e consequente manutenção da água e dos demaisumectantes na pele;
·         Indução da expressão gênica de fibronectina, possibilitando uma maior adesão e estruturaçãodermoepidérmica;
·         Aumento dos canais de água na epiderme, representados por aquaporina-3, possibilitando umamelhor distribuição e manutenção de água, glicerol e demais NMFs na pele;
·         Aumento do conteúdo de glicerol na pele;
·         Reparação e/ou manutenção da barreira cutânea, através da redução da perda de águatransepidérmica (TEWL) e do aumento da coesão de corneócitos;
·         Efeito hidratante imediato, comprovado pelo aumento de índice de glicerol após as primeirashoras de aplicação;
·         Efeito hidratante prolongado, comprovado clinicamente por análise corneométrica;
·         Melhora da aparência geral da pele.
 
Avaliação da eficácia
Avaliação da Expressão Gênica das Proteínas do Envelope
 
Estimula a síntese de Filagrina e Involucrina, reestabelecendo a barreira cutânea, evitando a perda de água.

 
No EC, a filagrina auxilia na agregação e subsequente ligações dissulfeto entre filamentos de queratina, sendo totalmente degradada em seus constituintes aminoácidos que correspondem a aproximadamente 50% dos NMFs retidos no interior dos corneócitos. Por outro lado, o envelope protéico é também formado por precursores protéicos, como a involucrina, que promove uma rígida ligação entre corneócitos durante a renovação do EC. Ambos os genes que codificam essas proteínas do envelope foram expressos de forma significativa por Water (and) ButyleneGlycol (and) Piptadenia Colubrina Peel Extract, o que comprova uma excelente capacidade promotora de coesão do estrato córneo, com consequente manutenção da hidratação da pele.
 
Avaliação da Expressão Gênica de Fibronectina
 
Estimula a síntese de Fibronectina, que promove o equilíbrio da matriz extracelular, mantendo a firmeza da pele.
A fibronectina é uma molécula protéica de adesão, que permite a adesão entre queratinócitos e lâminas basal, bem como sua interação com a derme e está envolvida na manutenção do equilíbrio hídrico da pele. Water (and) ButyleneGlycol (and) Piptadenia Colubrina Peel Extractpromoveu um aumento de aproximadamente 5 vezes na expressão do gene de fibronectina, o que demonstra seu importante papel na homeostase dermo-epidérmica.
 
Avaliação da Expressão Gênica de Aquaporina-3
 
Aumento da expressão de aquaporinas AQP-3, AQP-9, AQP-10.


As aquaporinas são canais de água e pequenos solutos presentes em vários tecidos orgânicos, amplamente representada por AQP-3 na pele. Water (and) ButyleneGlycol (and) Piptadenia Colubrina Peel Extractpromoveu uma indução de aproximadamente 3,5 vezes da expressão de AQP-3, o que favorece a distribuição homogênea da água nas camadas mais superficiais da pele, bem como um aumento da hidratação do estrato córneo.
A Adélia Mendonça possui em portfólio dermocosméticos com este inovador ativo, Water (and) ButyleneGlycol (and) Piptadenia Colubrina Peel Extract. Eles são fundamentais para você colocar entre seus cuidados de beleza para manter sua pele super hidratada, elástica e maravilhosa!
 
Confira:
Eau Thermale D’Adélia Mendonça
Refrescância instantânea com alto poder hidratante antienvelhecimento! Apresenta em sua composição água termal oriunda dos atóis da Polinésia Francesa e ativos com propriedades calmante, hidratante, anti-irritante, cicatrizante, fortificante e antioxidante. Soma-se a sua composição treze oligoelementos e microminerais que são essenciais ao bioequilíbrio da pele, à exclusiva combinação de ativos: Aquaporinas (retém e facilita o transporte da água entre as células, o que promove hidratação intensa), Venuceane® (ativo que aumenta a proteção UVA) e Blueberry (fruto com rica atividade antioxidante).
 
Clean up Solution Micellaire
Água micelar com dermonutrientes, especial para tratamento e limpeza da pele sensível ou maquiagem do dia a dia. Formulada com água termal originária da Polinésia Francesa, considerada uma das mais puras e ricas em nutrientes que acalmam e suavizam peles sensíveis, e micelas, que englobam e absorvem a sujeira da pele, retirando as impurezas, toxinas, oleosidade e maquiagem sem a necessidade de enxágue. Os dermonutrientes presentes na sua formulação promovem uma limpeza suave em peles sensíveis e envelhecidas, estimulando a hidratação em níveis celulares e prevenindo o envelhecimento. Ideal para a limpeza de peles extra sensíveis, em processos acneicos inflamatórios, rosáceas ou naturalmente sensíveis (naturalmente ou por processos químicos).
 
Para mais informações acesse:
www.adeliamendoca.com.br/blog
SAC: (37) 3551-2000
 

 
 

















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter