HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO LOJA VIRTUAL
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto



 

Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto

A barba, além de ser um pedaço da sua personalidade e parte de quem você é, também pode ser utilizada como uma ferramenta para deixar seu rosto mais harmônico e equilibrado.
Formatos diferentes de rosto pedem tipos diferentes de barba. Selecionamos as principais dicas para você descobrir qual é o melhor estilo para as proporções do seu rosto! 
Antes de tudo, é importante ressaltar: sua barba e o seu maxilar devem trabalhar em conjunto para criar um formato oval. Por quê? Especialistas dizem que esse é o formato mais harmônico possível, afinal, quando pensamos em um rosto, não imaginamos um rosto quadrado ou redondo – a nossa mente sempre recorre ao formato oval, certo? Então, se a sua mandíbula é quadrada ou redonda, o ideal é deixar a barba crescer com mais volume na parte inferior para alongar o rosto. Se o seu rosto for mais retangular, por exemplo, o ideal é aumentar o volume nas laterais para evitar prolongar ainda mais o queixo.

ROSTO QUADRADO
 

Rostos quadrados pedem uma barba mais cheia no queixo e curta nas laterais. Esse tipo de rosto normalmente tem linhas marcadas e maxilar bem definido. Por isso, o ideal é suavizar essas linhas – se você quiser, é claro – e procurar por desenhos mais arredondados: a barba mais queixa na parte inferior, por exemplo, alonga o rosto! Essas dicas também valem para rostos em formato triangular – quando a linha do queixo é maior que a medida das maçãs do rosto que, por sua vez, é maior que a medida da testa. 

ROSTO REDONDO
 


Rostos redondos têm as medidas da altura e da largura bem semelhantes. Normalmente, as bochechas são mais cheias e largas que a testa e o queixo. Para alongar o rosto e criar a harmonia que falamos no começo do texto, a sugestão é utilizar uma barba mais comprida na parte inferior e curta nas laterais. Dica: quando for aparar os pelos das laterais, defina bem as linhas para criar um efeito mais reto e esticar visualmente o comprimento do seu rosto. O cavanhaque também é um aliado e pode causar a impressão de um rosto mais longo, principalmente se os fios forem mais compridos. Se o seu rosto seguir o formato de coração – quando a medida da testa é maior que as maçãs do rosto e que a linha do queixo – também pode utilizar essas dicas.

ROSTO RETANGULAR
 

Em um rosto retangular, o comprimento é a maior metida de todas – quando a comparamos com as medidas da linha do queixo, das maçãs do rosto e da testa que, no caso desse formato de rosto, são semelhantes entre si. Se este for o seu formato de rosto, preenchas as laterais e deixe o comprimento mais reto e curto. Barbas no estilo “Garibaldi”, por exemplo, combinam bastante com quem tem esse tipo de rosto. Essa dica também vale para rostos em formato diamante – quando o comprimento do rosto é o maior de todos, seguido pelo comprimento das maçãs do rosto, da testa e da linha do queixo.
 
ROSTO OVAL
 

A maioria dos estilos listados anteriormente combina com o rosto oval mas, se você procura por uma barba especifica para não errar na hora de criar proporções, pode deixar a barba crescer no rosto em um formato quadrado e raspar os pelos na parte interna do queixo, para causar a ilusão de volume. 
Como a simetria desse tipo de rosto já é bem favorecida, você não precisa se preocupar tanto em construir proporções e pode variar bastante quando enjoar de algum estilo. Aliás, o barbeiro Guastella, famoso nos Estados Unidos, afirma que sempre procura criar um formato oval quando algum cara chega em sua barbearia pedindo um equilíbrio visual. Então, pode comemorar!

O kit Barba Saudável Adélia Mendonça contêm produtos especializados para atender o público masculino. Que com certeza darão um “up” nos cuidados com a sua barba. 

Confira: 

GENTLEMAN’S BEARDOIL, um biooil facial para barba com multibenefícios: tônico reequilibrante do pH cutâneo, antisséptico, anti-inflamatório, cicatrizante, previne a foliculites e irritação no pós barbear. Hidrata, repõe lipídeos importantes para a integridade dérmica, através de uma rápida absorção e excelente sensorial, conferindo total proteção no pré e pós barbear e no uso diário sobre os fios que compõe a barba ou bigode. Elaborado com um inédito blend de 10 óleos hidratantes essenciais, filtro solar e manteigas umectantes. Sua função primordial é proteger, condicionar, alinhar e hidratar os pelos faciais que compõe a barba, assim como nutrir a pele desvitalizada do homem.

ACTIVE 4 DOUCHEGEL apresenta a tecnologia 4 em 1: um banho refrescante, um shampoo hidratante, uma emulsão de limpeza facial e um gel de barbear espumante, combinados em um único produto. Versatilidade para a limpeza e tratamento de pele e fios (cabelo/barba) do homem, com uma associação de ativos que promovem limpeza profunda, hidratam, regeneram, acalmam e adstringem. Combinação única que promove o equilíbrio das necessidades de todos os biotipos cutâneos. Prático como os homens gostam, intenso como eles precisam.

Acesse: www.compreadeliamendonca.com.br

Fonte: Manual do Homem Moderno
 

 
 















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter