HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO LOJA VIRTUAL
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Dicas / Vitrine



 

Vitamina C estável

Diversos benefícios para a pele

 
 
As vitaminas, juntamente com os filtros UV são os ingredientes cosméticos mais importantes segundo uma análise dos consumidores. Sendo que, nenhum outro grupo de ingredientes ganhou tamanho nível de consciência como as vitaminas nos produtos para cuidado com a pele. Esta atitude altamente positiva oferece aos dermocosméticos contendo vitaminas um lugar de destaque nos armarinhos e especial nas nécessaires.
A Vitamina C sempre foi uma grande aliada nos tratamentos estéticos para clareamento, acne e rejuvenescimento cutâneo. Seus resultados também sempre foram muito positivos e seguros, mas sua instabilidade e concentração (%) era algum que preocupava os profissionais.
Como todo ativo, a Vitamina C tem sua capacidade máxima de ação. Através de estudos clínicos foram comprovados que percentuais acima de 15% não conferem maiores níveis de saturação do ativo sobre a pele. O que resume uma maior estabilidade e permanência no tecido.
Quando estabilizada, a vitamina C pode ser aplicada à pele para aumentar a quantidade de colágeno presente no tecido conjuntivo e na camada básica da epiderme. Ela incrementa a retenção hídrica e a elasticidade da pele, reduz as manchas e atua como agente anti-stress da epiderme.

Ascorbil Fosfato de Sódio 
A vitamina C estável com diversos benefícios para a pele
 
A vitamina C, pouco usada por muitos anos devido à dificuldade de estabilidade do ácido ascórbico puro, passou a ser o centro das atenções com a disponibilidade dos derivativos do ácido ascórbico, tais como, o Ascorbil Fosfato de Sódio, o mais estável e fácil de manusear.

O Ascorbil fosfato de sódio, é derivado hidrofílico da vitamina C. É um sal sódico estável da vitamina C que possui, no mínimo, 45% de ácido ascórbico. O Ascorbil fosfato de sódio é convertido em ácido ascórbico livre na pele através de degradação enzimática.
Agente antioxidante, previne danos causados pela radiação UV e fotoenvelhecimento, estimula a síntese de colágeno e proliferação de fibroblastos. Possui ação clareadora e despigmentante, prevenindo e clareando manchas na pele. Sua atividade clareadora têm a capacidade de inibir a produção de melanina, inibindo o caminho da tirosinase pela ação quelante de algumas enzimas e também por reduzir a melanina oxidada, clareando a coloração escura obtida.
 
Uma pele visivelmente mais jovem
 
A exposição solar da pele, incluindo envelhecimento precoce é, na maioria das vezes, causado por espécies reativas de oxigênio (ROS). Sua geração e também a supressão dos ROS na pele, pode ser quantificada e visualizada. Os filtros UV já protegem contra a geração de ROS induzida por UV. Entretanto, esta primeira linha de defesa não está completa. Estudos demostraram que os antioxidantes presentes no Ascorbil Fosfato de Sódio fornecem um efeito de supressão adicional de ROS de quase 50% em uma fórmula de filtro solar de FPS8.

 
Além de reduzir o nível de radicais, segundo este estudo, os voluntários que usaram regularmente produtos com Ascorbil Fosfato de Sódio apresentaram uma pele mais firme. Este efeito in vivo foi sustentado por uma descoberta adicional que o Ascorbil Fosfato de Sódio promove a síntese do colágeno I e III nos fibroblastos humanos.
 
Para um tônus de pele mais bonito
 
A vitamina C e alguns derivados tem sido tradicionalmente usados como ingredientes ativos para clarear o aspecto da epiderme, uma vez que são conhecidos por inibir a formação de melanina. Estudos demostraram que Ascorbil Fosfato de Sódio reduz a melanogênese em melanócitos humanos primários em 57%.
Marcas de idade são outra indicação visual da pele envelhecida resultante da superprodução de melanina estimulada pela luz UV. Um estudo in vivo de 3 meses em peles asiáticas demonstrou que o uso regular de um produto com Ascorbil Fosfato de Sódio resultou em uma intensidade de cor reduzida das marcas faciais de idade.

 
Um tratamento de 4 dias dos melanócitos humanos primários da pele tipo II/III com 0,14% de Ascorbil Fosfato de Sódio resultou em uma redução de 57% do conteúdo de melanina. A melanina foi quantificada por absorção em 475 nm.

Avaliação dermatológica do efeito de clareamento das manchas de idade do Ascorbil Fosfato de Sódio a partir de um estudo in vivo, controlado por placebo, duplo-cego de 3 meses, com 39 voluntárias do sexo feminino na Ásia.

  Reduzindo a aparência da acne

As marcas cutâneas e a acne são distúrbios apresentados não somente pelos adolescentes, mas também por adultos. O aparecimento de impurezas e inflamações cutâneas é complexo e envolve entre outros fatores, a colonização bacteriana pelo Propionibacterium acnes. Também a peroxidação do sebo induzida por radicais livres é considerada um papel importante.
Um estudo usando 20 voluntários demonstrou que uma emulsão contendo 1% de Ascorbil fosfato de sódio inibe significativamente a oxidação do sebo (esqueleno) induzida pela luz UVA em até 40%. Também foi demostrado que ocorreu uma redução de forma eficaz da contagem bacteriana do Propionibacterium acnessob condições fisiológicas.

Avaliação de eficácia em 5 graus após 12 semanas com aplicação duas vezes ao dia de 5% de Ascorbil fosfato de sódio e/ou 5% de peróxido de benzoíla na pele do rosto dos voluntários. Dois grupos de 30 pessoas, com lesões de acne inflamatórias e não inflamatórias.
 
Clean Face Whitening Adélia Mendonça

Clean Face Whitening, sérum clareador com alfa arbutin e complexos ácidos, que veio enriquecer o portfólio da linha de despigmentação.

Com uma fórmula exclusiva que reúne agentes clareadores, antioxidantes, umectantes e de ativação da regeneração celular. Atua na uniformização do tom da pele com potente ação de bloqueio sobre a síntese da melanina, por meio da inibição da oxidação enzimática da tirosina.
O Clean Face Whitening age em cinco fases da cadeia da melanogênese, eliminando manchas já formadas e prevenindo o aparecimento de novas, promovendo uma atuação global de clareamento.
O combate da degradação oxidativa que também leva à formação de manchas, também ganha um aliado com a incorporação da Vitamina C Aquaestável, sob a forma de Ascorbil Fosfato de Sódio. Este ativo além de combater os radicais livres que também favorecem o surgimento da hiperpigmentação, possui também ação clareadora devido à sua capacidade de inibir a melanogênese, que é a cadeia sequencial de formação da melanina, em até 57%.
Restaura a saúde, beleza das regiões hiperpigmentadas, com manutenção do equilíbrio bio-facial. Possui outros benefícios que se estendem à ação antienvelhecimento, bem como à reparação dos danos oxidativos provocados pela radiação UV na pele.
 
Inove seus protocolos clínicos com essa exclusiva tecnologia da Adélia Mendonça Cosméticos.
Disponível no nosso e-commerce
 
http://www.compreadeliamendonca.com.br/
 

 
 















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter