HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO LOJA VIRTUAL
(11) 2604-3070
 


 
 




 

CLAREAMENTO E REJUVENESCIMENTO DURANTE O VERÃO?



 

CLAREAMENTO E REJUVENESCIMENTO

DURANTE O VERÃO?

Para muitos profissionais e para a maioria dos clientes, os cuidados com a face se restringem ao inverno visto que, no verão os tratamentos faciais podem piorar as hipercromias (manchas escuras) ou mesmo provocar o aparecimento das mesmas.
Isso depende, realmente alguns tratamentos não devem ser realizados no verão por conta da reatividade da pele durante a estação.
Para relembrar...
A pele possui 2 camadas epiderme e derme. A epiderme é a camada mais superficial, semi permeável, avascular, sendo composta principalmente por queratina. É na epiderme que temos a junção dermo epidérmica ou lâmina basal, como muitos conhecem. Na lâmina basal temos a presença dos melanócitos, célula responsável pela produção de melanina (que confere a cor da pele), através de uma reação bioquímica denominada melanogênese.
A derme é a camada da pele onde estão localizadas importantes estruturas que conferem sustentação e elasticidade da pele além de ser responsável pela oxigenação e nutrição da pele através de seus vasos e capilares, possui também, inúmeros corpúsculos sensoriais e táteis e terminações nervosas. É construída por duas camadas, a derme papilar e a derme reticular.
O envelhecimento biológico da pele (envelhecimento intrínseco), inicia-se em torno dos 30 anos, porém este envelhecimento pode iniciar mais cedo devido a fatores externos agressores, principalmente foto exposição (envelhecimento extrínseco). Além da foto exposição, a agressão ocasionada pelo tabagismo, etilismo, stress, má alimentação, fazem parte do envelhecimento mais precoce, este inicia em orno dos 25 anos de idade.
Quando pensamos em processo de envelhecimento extrínseco, pensamos em uma pele com manchas, rugas, sem viço e com efeitos mais visíveis de flacidez de pele, o que traz uma perda do contorno facial.
Sempre que nos referimos a tratamentos faciais, nos vem a mente os peelings só podem ser realizados apenas no inverno. Erramos ao pensar desta forma pois, nem todos os peelings e tratamentos faciais só podem ser realizados no inverno.
No verão, não só podemos como devemos manter os cuidados com a pele. De que forma? Fazendo uso de peeling enzimático, antioxidantes, anti glicantes, tensores, redensificadores e revitalizantes e hidratantes.
Grande exemplo de um kit completo para esta atuação é o Kit White Nano Reverse Peel, da Peel Line.
O White Nano Reverse Peel, promove reorganização das propriedades originais da pele e repara os tecidos através de seu rico blend de ativos capazes de agir em sinergismo e promover resultados fantásticos. Mas apenas as peles envelhecidas podem se beneficiar? De forma alguma! Podemos utilizá-lo como forma preventiva e manutenção de resultados obtidos nos tratamentos estéticos.
Para que se saiba como ele traz estes efeitos, cito os princípios ativos deste kit e a função de cada um deles.
- Lipossomas de colágeno: as lipossomas são vesículas careeadoras micro ou nanométricas que encapsulam os ativos e os torna mais efetivos pois os protege da oxidação. Desta forma, são melhores aproveitadas e permeadas. O colágeno confere maior hidratação á pele.
- Elastina: melhora a elasticidade da pele.
- Nano Coenzima Q10: a Coenzima Q10, tem ação anti oxidante e melhora o estado de energia das células, aumento a eficiência da utilização do oxigênio celular. Uma nanopartícula é uma pequena partícula (em escala manométrica), que faz com que a Coenzima Q 10 penetre na derme, potencializando o efeito do produto.
- Resveratrol: é um potente inibidor seletivo da tirosinase, enzima atuante na produção de melanina. Também é um ótimo antioxidante, protege contra os danos dos processos oxidativos das células causados pelos radicais livres, atuando também como antiaging.
- Chá verde: propriedades antioxidante, estimulante e vasodilatora .
- Lírio: tem ação regeneradora e hidratante por reconstituir o manto hidrolipídico.
- AHA’s (alfahidroácidos): ação queratolítica, induzem a renovação celular e tem propriedades hidratantes e antioxidantes. Uniformizam e claream pele.
- Uva: bioflavonóide, com ação antioxidante, combatendo radicais livres.
- PcaNa: Fator Natural de Hidratação, tem ação carreadora natural da pele, capaz de ligar-se covalentemente aos aminoácidos, minerais, álcoois graxos e vitaminas, garantindo assim absorção e assimilação dos ativos pela pele.
A pele precisa de cuidados no inverno e no verão, a atuação estética deve ser preventiva e para tratamento, cosméticos de qualidade fazem a diferença no resultado final de cada programa de tratamento.
Vamos nos cuidar?
 
 
Dra. Paula França
Fisioterapeuta Dermato Funcional
Coach
 
Fone.: (11) 5579.3862

 

 
 















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter