HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

LHA – novo ativo no tratamento das disfunções cutâneas



 

 LHA – novo ativo no tratamento das disfunções cutâneas

Atualmente um ativo tem chamado a atenção de dermatologistas e profissionais de estética do mundo todo em razão de suas características exclusivas: o Lipo-hidroxi-ácido (LHA).
O LHA foi desenvolvido a partir dos tradicionais ácido salicílico, lático e glicólico. São moléculas diferenciadas que apresentam em sua estrutura uma porção lipofílica (com afinidade por lipídeos e consequentemente afinidade com a pele). Apresenta efeitos comparáveis aos dos AHA’s tradicionais (ácido glicólico, ácido láctico, ácido salicílico, etc), com a vantagem de não causar irritação na pele e possui propriedade hidratante, antienvelhecimento e anti acne.
Um eficiente ingrediente ativo queratolítico que tem uma excepcional afinidade com a epiderme. Ele se infiltra pelo estrato córneo para efetuar uma micro esfoliação precisa, fina e específica. Resultando numa limpeza profunda e delicada da pele, eliminando as células mortas, desobstruindo os poros e regulando o excesso de oleosidade, tendo excelente ação no tratamento da acne, reduzindo o número de lesões e a formação de comedões.
Diferentemente da substância originária, o LHA é mais leve, por isso, é indicado para pacientes que possuam sensibilidade no rosto. Segundo especialistas, esse tipo de substância é dissolvida em gorduras e óleos e, por isso, é mais compatível com a pele. Além disso, possui ação queratolítica, que ajuda a impedir a formação de cravos, sem provocar a irritação, que, muitas vezes, o ácido salicílico promove.
Como é uma substância mais suave, pode ser aplicada em todos os tipos de pele, porém, as oleosas terão mais benefícios. Uma vez que a maioria dos produtos que apresentam este ativo é voltada para pele acneica, porém, possui efeito clareador e antienvelhecimento que se beneficiam da renovação epidérmica que ele proporciona. Melhora a textura cutânea proporcionando tom e relevo mais regular, também reduz linhas finas e auxilia no tratamento de rugas.
O LHA demostrou efeitos comparáveis ao ácido glicólico em um trabalho comparativo, em que as concentrações de 5-10% obtiveram eficácia ao ácido glicólico de 20-50% no tratamento do fotoenvelhecimento.
Outra característica que vem se destacando é o fato do LHA apresentar uma afinidade pela pele promovendo um peeling suave e eficaz. Em testes realizados com voluntários, durante oito semanas, foi possível observar a redução de 59% das lesões inflamatórias e 46% das lesões comedogênicas, além de uma diminuição de 42% das marcas avermelhadas e escurecidas.
Porém, deve-se ter cuidado com a pele durante o uso do LHA, uma vez que é considerado um ativo seguro, não sensibilizante, mas caso haja um tratamento dermocorretivo associado, a pele pode estar mais afinada e o risco de manchas e irritações acaba aumentando. Sendo assim, o contato com a radiação ultravioleta deve ser sempre em conjunto com a aplicação do protetor solar adequado, indicado pelo profissional de estética.
Linha Lumière Adélia Mendonça
Em nossa linha, temos este eficiente ativo presente em nossos peelings ultra regeneradores.
São peelings voltados para uma regeneração interna tecidual, ou seja, peelings para serem utilizados pós outros peelings, atuando de forma profunda na pele proporciona a penetração intensa de ativos para reparar os possíveis danos e efeitos adversos que os peelings tradicionais podem ocasionar, agindo como se fossem um cicatrizante cutâneo.
Os peelings ultra regeneradores possuem LHA 10%, e são partes fundamentais do sistema tri peeling morfológico para tratamento com luz, neles temos o peeling 1 (físico/enzimático), peeling 2 (químico intenso) e peeling 3 (regenerador profundo), atuando cada um em uma camada profunda e com efeitos associativos (físico, enzimático, químico, laser e regenerador) durante o mesmo procedimento, visando a renovação tecidual e a modulação celular das novas estruturas formadas após o uso de peelings químicos.
Peelings da linha Peel Complex Lumière
* Lumière Peel Acnology é um sérum com ação seborreguladora, que desobstrui os poros e combate as bactérias causadoras da acne. Possui nanoativos que potencializam o efeito secativo em lesões inflamatórias com redução do brilho intenso, além da adstringência livre de efeito rebote e ressecamento. Sua composição é enriquecida com cromóforos fotoestimulados, o que proporciona resultados otimizados em terapias fotodinâmicas com leds e laser de baixa potência.
* Lumière Peel Whitening possui em sua formulação ativos despigmentantes e oxidantes cuja ação sinérgica atua globalmente em todas as etapas da melanogênese. Ele age no núcleo do melanócito, regulando a transcrição do gene tirosinase e sua ação não apenas ocorre durante o processo de formação da melanina, mas também antes e depois. Sua composição é enriquecida com cromóforos fotoestimulados, o que proporciona resultados otimizados em terapias fotodinâmicas com leds e laser de baixa potência.
* Lumière Peel Plenitude é um sérum com nanoativos tensores e rejuvenescedores que agem diretamente nas contrações da pele evitando a formação de rugas e linhas de expressão, com ação rápida e efeito de lifting imediato. Sua composição é enriquecida com cromóforos fotoestimulados, o que proporciona resultados otimizados em terapias fotodinâmicas com leds e laser de baixa potência.
 
www.adeliamendonca.com.br/blog
SAC: (37) 3551-2000

 
 

















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter