HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

Como combater os efeitos da menopausa na pele



 



 Como combater os efeitos da menopausa na pele?


Os cuidados com a pele são uma preocupação contínua e que vem sendo explorada ao longo da vida e não seria diferente querer intensificar com a chegada da menopausa.A fase ocorre entre os 45 e os 50 anos, as mulheres sofrem mudanças hormonais que afetam tanto o seu bem estar físico como emocional, e um dos efeitos mais significativos acontece na face das mulheres.
Tudo começa com a queda dos níveis de hormônio causada pelo climatério (período que antecede a menopausa). Neste período, a alteração estrutural na pele é significativa. Há diminuição de estrogênio – hormônio feminino – que afeta a quantidade de colágeno na pele e resulta na redução de firmeza e elasticidade, bem como um maior ressecamento e desidratação. A menopausa provoca a redução do fluxo de sangue e diminui a capacidade de retenção de água pelas células, além de desacelerar a atividade das glândulas sebáceas que produzem a oleosidade que protege a epiderme.
A pele seca e as rugas se tornam mais numerosas e acentuadas. Para agravar, nos cinco anos posteriores a menopausa, ainda há uma diminuição de colágeno por volta de 30%, que segue em uma taxa de redução de 2% ao ano subsequente. Outras alterações que podem ser citadas são a diminuição das fibras elásticas e do ácido hialurônico; lipídiosepidermias; redução da espessura da derme e um aumento dos poros faciais. Não podemos deixar de citar um aumento produção de melanina a cada exposição solar, o que aumentaa pigmentação da pele. Nessa fase ocorrem ainda a perda do tecido conjuntivo e a capacidade de cicatrização.Como consequência, surgem as rugas, sulcos, flacidez, manchas escuras e perda de viço e hidratação, além das melanoses senis.

Efeitos negativos da menopausa na pele:

• Pele desidratada: a pele perde a elasticidade e adquire uma aparência seca e rugosa
• Rugas mais profundas e numerosas: as fibras de elastina e colágeno degradam-se e a pele se torna mais flácida e enrugada
• Maior fragilidade: a pele torna-se menos espessa e ao perder a elasticidade fica mais sujeita a lesões
• Redução do tônus muscular e tissular
• Mais dificuldade na cicatrização
• Manchas senis, se acentuam nas zonas expostas ao sol

Prevenção

Para o cuidado e combateaos problemas causados na pele pela menopausa, a indústria cosmética aposta em dermocosméticos com ativos multifuncionais que possuem compatibilidade entre si e podem atuar juntos contra todos os sinais de envelhecimento, que garantirão um resultado ainda mais rápido e eficaz, assegurando uma melhora significativa na viscosidade da pele e na redução das rugas e linhas de expressão.
O trabalho clínico e indicação home care deve ser focado na renovação celular, prevenção das discromias e melhora do tônus muscular e tissular. A revitalização cutânea também depende fundamentalmente da hidratação e da nutrição do tecido. Hoje em dia, com os avanços na área da cosmetologia e da estética geral, temos a nossa disposição cosméticos que nutrem, repõem vitaminas e nutrientes perdidos como proteínas e oligoelementos, essenciais à saúde da pele.
Para auxiliar neste tratamento, sugestões são ativos como: aquaporinas, antioxidantes como vitaminas A e C, coenzima Q10, fatores de crescimento, e os ácidos hialurônico,retinóico, glicólico, kógico e mandélico, entre outros.Agentes ativos de extrema relevância para esta fase da mulher em seus cuidados cosméticos são as isoflavonas: fitoestrógenos indicados para as peles menopáusica, que se comportam como o hormônio estrógeno, imitando sua ação e compensando os danos ocasionados pela a diminuição dos hormônios femininos no organismo.
A Adélia Mendonça possui em sua linha dermocosméticos, com completos blends de ativos do mercado, que são indicados para a prevenção, cuidados e também para diminuição das marcas que esta fase podem ocasionar em sua pele. Confira:
A Adélia Mendonça possui em sua linha dermocosméticos com completos blends de ativos indicados para a prevenção, cuidados e diminuição das marcas da menopause. Confira: 
• Precious Cell Complex – sérum facial com Célula Tronco Vegetal da Maçã Suíça, fatores de crescimento e nanoesferas de gás que revitalizam as células tronco da pele e previnem sua deteorização, tratando simultaneamente o envelhecimento cutâneo e a qualidade dos tecidos. Apresenta também, IDP-2 e TGF-B, fatores de crescimento que promovem a recuperação dos tecidos epidérmicos e dérmicos, com inédito mecanismo de preenchimentos das três camadas da pele com reconstrução tecidual das mesmas, proporcionando a renovação celular profunda e estimulação da cicatrização de microferimentos epiteliais.
• Plenitude Matrigenic Laser Sérum – cosmeceutico de uso diurno. Atua no combate da inversão geneticamente programada do triângulo da beleza, com um concentrado das bases férteis da alga Undariapinnatifida, reativa os genes cutâneos hibernados elevando a taxa de reestruturação da matriz extracelular. Ainda, atenua as linhas de expressão, prevenindo e suavizando as rugas através do mecanismo de ação que condiciona a derme e melhora suas propriedades tensoras. Possui ação de laser tópico (laser sérum), convertendo o espectro luminoso solar em aspectros derivados da luz vermelha visível na pele, de alto potencial colagênico.
• Rejuven - Possui ação botox like e efeito tensor, que atua sobre as linhas de expressão, suavizando seus efeitos. Previne a formação de rugas, possui ação remineralizante – repõe os minerais necessários à saúde e a beleza da pele – e redensificadora – restaurando a densidade da pele perdida com o envelhecimento. Trata-se de um sistema revolucionário de uso tópico para efeitos miorelaxantes que age de maneira segura, suave e eficiente.
• Revival Ageing –sérum anti-idade desenvolvido para revitalização das células dérmicas, restabelecendo sua umectação e oxigenação, prevenindo a perda de tônus e elasticidade da pele. Possui um blend de ativos que atuam sobre as rugas mais profundas e reposição de fitoestrógenos, sendo indicado para o tratamento de pele com sinais de envelhecimento avançado. Indicado para mulheres com peles menopáusicas ou rugas e sulcos em estágio avançado.
• Revival Liffting – Possui um rico blend de ativos, dentre eles o DMAE liquid base, reconhecido como o mais potente firmador cutâneo. Atenua rugas finas e linhas de expressão, reduz a flacidez e o aspecto cansado do rosto. Além disso, também melhora o tônus muscular e aumenta a definição e contorno dos lábios e de todo o rosto. Indicado para peles em quadros de rugas associados a flacidez.
• Radiance Luminous Eyes – gel creme para a área dos olhos com efeito toxina botulínica like. Além de proporcionar firmeza instantânea, rejuvenesce e trata os sinais de envelhecimento com o uso contínuo. Possui ação clareadora das olheiras graças ao famoso ácido múcico reconhecimento mundialmente como um dos mais potentes ativos clareadores da região orbital. Com ação de drenagem de líquidos, reduz bolsas na área dos olhos.

Portanto, é possível passar pela menopausa mantendo uma pele bonita e saudável, além de uma ótima aparência, o que vai influenciar diretamente a autoestima da mulher diante de tantas transformações também hormonais. Mas atenção! É fundamental seguir sempre a orientação de um profissional de estética, que irá prescrever os melhores dermocosméticos para cada caso e avaliar quais as tecnologias e procedimentos que devem ser feitos em consultório.

Dentro deste conceito confira o protocolo Adélia Mendonça para a revitalização da pele menopáusica
Passo 1 – Higienizar com Clean Up Solution Micellaire
Passo 2 – Esfoliar com Clean Face Crystal Peel
Passo 3 – Tonificar com Hidraction Tonic C
Passo 4 – Passar uma fina camada de Clean Face Tri-Acid Peel sobre a pele bem seca
Passo 5 – Usar laser de baixa potência por 15 min
Passo 6 – Eletroporar com Revival Ageing
Passo 7 – Aplicar Revival Aging Mask por 20 min
Passo 8 – Finalizar com Daily Protection FPS 30

Home Care
Manhã:
Higienizar com Clean Up Solution Micellaire
Tonificar com Hidraction Tonic C
Radiance Luminous Eyes
Daily Protection FPS 30

Tarde:
Higienizar e reaplicar o Daily Protection FPS 30

Noite:
Higienizar com Clean Up Solution Micellaire
Tonificar com Hidraction Tonic C
Aplicar Radiance Luminous Eyes
Aplicar Plenitude Poison Sérum
 
Para mais informações acesse:
www.adeliamendonca.com.br/blog
SAC: (37) 3551-2000
 

 
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter