HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Como evitar o mau cheiro nos pés - Patricia Thenório



 

 Como evitar o mau cheiro nos pés

Patricia Thenório
 
Mau cheiro nos pés é o maior constrangimento. É tirar o sapato para descansar os pés que todo mundo sente e começa a comentar. “O mau cheiro nos pés, o famoso chulé, é causado por ações de bactérias por fermentação de suor ou restos celulares (pele morta). Diabete, alcoolismo, alimentações contendo cebola, alho e pimenta, uso de determinados medicamentos e até mesmo hormônio são outras causas do "chulé",
Além disso, meias sintéticas, falta de escovação das unhas, não secar bem os pés e cantos de unhas, usar calçados ou meias de outras pessoas e andar descalço podem ocasionar o mau cheiro ou até mesmo frieiras e micoses de pele/unhas. Ao contrário do que muito se pensa, o uso de sapatos fechados não colabora com o chulé desde que se tome todos os cuidados necessário e a higienização seja feita corretamente. “O ideal é lavar e esfregar os pés com bucha, água e sabão, além de escovar as unhas. Faça um escaldas pés por 20min. com 2 litros de água morna e 10 gotas de Óleo essencial de Melaleuca (Pro Unha)
 
   
 
Em seguida, é preciso enxugar muito bem, com uma toalha limpa e finalizar a secagem entre os dedos e cantos das unhas com papel absorvente.

Com relação aos cuidados, alternar o uso de sapatos e deixá-los em locais arejados, lavar os calçados, inclusive palmilhas e cadarços, com sabão neutro e deixar secar bem são algumas alternativas. Higienize por dentro dos calçados ao final do dia com Pro Sept (Pro Unha).
 

Uma dica para as meninas que usam sapatilhas e sofrem com a transpiração e, consequentemente, com o mau cheiro nos pés: “Cole um absorvente diário, daqueles fininhos, na palmilha da sapatilha, você pode trocar por outro limpo no meio do dia”.

Um Abraço

Patricia Thenório
patypodologa@hotmail.com
 
 

 
 

















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter