HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO LOJA VIRTUAL
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Como manter os pés macios em casa? - Patricia Thenório



 

 Como manter os pés macios em casa?

Patricia Thenório


 
Pés ressecados se tornaram o drama de muitas pessoas, principalmente das mulheres. Dizem que sapato ou é bonito ou é confortável, os dois juntos é impossível, certo? Errado! É possível e essencial para manter pés bonitos, macios e saudáveis. O atrito causado pelos sapatos, calçados de plástico ou apertados que impedem o fluxo sanguíneo e a oxigenação, andar descalço ou até mesmo a falta de hidratação do corpo são alguns dos motivos que deixam os pés ásperos.

Outro hábito comum, porém errado, é o ato de lixar os pés. “Parece benéfico, mas se feito de forma inadequada e diariamente, pode provocar um efeito contrário engrossando ainda mais a pele. Isso acontece porque células vivas também são retiradas e, como forma de proteção, o cérebro envia uma mensagem para mandar mais pele para o local”.

Lixa somente no podólogo, uma vez por mês.

Para manter os pés macios, é essencial beber muita água e esfoliar a região de uma a duas vezes na semana, com Esfoliaderm (Pro Unha), aplicando em seguida um bom hidrante específico para os pés Hydra Derm, Pro Paste ou Keraderm (Pro Unha), lembrando que pés com fissuras não devem ser esfoliados e sim tratados com creme hidratante, de preferência com ação cicatrizante, como o Keraderm (Pro Unha),”.

Outra dica para evitar os pés ressecados é a bucha de banho. “Buchas vegetais são ótimas para lavar os pés todos os dias. Elas esfoliam na medida certa, sem retirar células vivas”.

Um Abraço
 
 

Patricia Thenório
patypodologa@hotmail.com
 
 

 
 















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter