HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Combatendo as frieiras - Patricia Thenório



 

Combatendo as frieiras

Patricia Thenório
 
 
Calor, umidade e calçados fechados. Esses fatores, juntos, ajudam no surgimento das famigeradas micoses e frieiras, que afetam os pés e causam aquela coceira danada. Com as temperaturas batendo na casa dos 30 graus, ninguém resiste a um mergulho refrescante na piscina ou a banhos demorados. Da mesma forma que as pessoas cuidam do corpo nesta época, também devem ficar de olho nos pés.

"Micose é uma infecção causada por fungos que vivem na camada de células mortas de nosso organismo. Algumas podem causar coceira, outras causam descamação de pele e unha e perdas de pelo e cabelo".

Já a frieira, também conhecida por pé de atleta, é um tipo de micose geralmente causada por umidade nos pés.Algumas causas de micoses e frieiras são: meias sintéticas, não secar bem os pés e cantos de unhas e usar calçados ou meias de outras pessoas.

Dicas para prevenir micoses e frieiras

No verão, só andar de chinelo de dedo e calçados abertos para não abafar o pé. Por tênis e sapatos em lugares que batem sol, das 10h às 16h, porque ajuda a evaporar o suor do sapato e aumenta a chance de eliminar o fungo que causa os incômodos. Se for usar sapato ou tênis, passar talco, porque diminui a umidade e aumenta a chance de eliminar o fungo.

Enxugar bem o pé depois de tomar banho e sair da água – calçar sapato e tênis com os pés molhados aumenta a chance de desenvolver micoses.

Alternar o uso consecutivo de sapatos, dando intervalo de pelo menos um dia e deixando-os em local arejado.

É fundamental lavar os calçados, inclusive palmilhas e cadarços, com sabão neutro e deixá-los secar bem, de preferência em local arejado.
 
  
O Pro Gel (Pro Unha) é um ótimo aliado para acabar com esse incomodo.

Um Abraço
 

Patricia Thenório
patypodologa@hotmail.com

 

 
 
















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter