HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

HIFU – UMA NOVA TENDENCIA EM TECNOLOGIA CORPORAL



 



 HIFU – UMA NOVA TENDENCIA EM TECNOLOGIA CORPORAL

Fernanda Rodrigues

 


O ultrassom focalizado de alta intensidade (HIFU) é uma conhecida técnica na medicina para depositar grandes quantidades de energia em uma região localizada, sem afetar o tecido circunvizinho. O seu transdutor côncavo, faz com que o feixe de ultrassom seja emitido no formato de um cone, com concentração de energia no ponto focal (hot point).
 
CORPORAL
Com a crescente demanda em busca da melhora do contorno corporal, os dispositivos não invasivos para a redução de gordura tornaram-se cada vez mais popular e tem crescido dramaticamente na última década. O Ultrassom focalizado não invasivo de alta intensidade (HIFU) tem sido utilizado durante quase meio século para o tratamento de tumores de vários órgãos, mas só recentemente foi avaliado como um método para a destruição seletiva de tecido adiposo.

A TECNICA tem finalizades facial e corporal. No corporal funciona por ablação de tecido adiposo subcutâneo e provocando vibrações moleculares que aumentam a temperatura do tecido local e induzem necrose celular rápida. Jewell et al. (2011), afirma que vários estudos demonstram a segurança e eficácia de HIFU para redução de gordura no abdômen e flancos. Estes estudos indicam redução consistente em circunferência abdominal > 2 cm após um único tratamento. Os eventos adversos estão limitados a sensibilidade transitória, hematomas e edema. O aumento da utilidade de HIFU para redução de gordura provavelmente irá aumentar ao longo do tempo.

EFEITOS FISIOLÓGICOS
Efeito mecânico ou cavitacional: As oscilações do Ultrafocus® formam micro bolhas ar/gás no interior dos tecidos e pela alta intensidade energética gerada no ponto focal, a membrana plasmática do adipócito se rompe devido ao violento colapso e consequente implosão das microbolhas.

Efeito Térmico: A alta intensidade energética no ponto focal eleva a temperatura acima 60oC, resultando em necrose de coagulação e morte celular quase imediata dentro da zona alvo, na ordem de milímetros, mas sem danos para os tecidos circunvizinhos (pele, vasos linfáticos e sanguíneos, músculos e nervos).

CORPORAL: Após o tratamento com Ultrafocus®, as células mortas induzem a uma resposta de reparação, e atraem os macrófagos (junto com outras células), onde fagocitam e transportam lipídios e restos celulares para longe da área de tratamento. A maior parte dos adipócitos destruídos são reabsorvidos dentro de 12 semanas após o tratamento e 95% são reabsorvidos após 18 semanas. Isto resulta numa redução global do volume de adiposidade localizada. Estas alterações ocorrem sem aumentos significativos nos lipídios plasmáticos (Shehata, 2012).

FACIAL: Os resultados do processo da cascata de reparação resultam na atração de células inflamatórias, seguido de indução de fibroblastos. Assim, o colágeno é desnaturado pelo calor, resultando na formação de um novo colágeno seguido por tensão dos septos da pele (Fatemi, 2010).

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

* ADIPOSIDADE LOCALIZADA

* CELULITE

* FLACIDEZ TISSULAR

* CICATRIZ ATROFICA

EFEITOS ADVERSOS E CONTRA-INDICAÇÕES

CORPORAL

Durante a aplicação:
· Formigamento;

· Calor;

· Desconforto álgico.

Após a aplicação:
· Dor de cabeça;

· Edema;

· Eritema;

· Reação alérgica;

· Úlceras;

· Lesões purpúreas;

· Bolhas locais.

Contra indicações
· Gravidez;

· Lactantes;

· Hérnia abdominal;

· Diástase reto abdominal;

· Obesidade;

· Marca passo;

· Distúrbios de coagulação;

· Alteração de sensibilidade;

· Zonas ósseas ou interarticulares;

· Áreas com espessura inferior a 1 cm.
 
 
Fernanda Rodrigues
Centro Holistico By Fernanda Rodrigues
Rua Jose Paes de Abreu, 667 Loja 10
Itajur - Cabo Frio - RJ
Fones: 22-2643-1389 / 22-9995-2396 /22-9995-3501
www.byfrodrigues.com.

 
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter