HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

A ação da Vitamina C na prevenção do Envelhecimento e Clareamento da Pele



 



A ação da Vitamina C na prevenção do Envelhecimento e Clareamento da Pele

Nano Vitamina C e Nano Retinol
Leila Tosta

 
A Vitamina C sempre foi uma grande aliada nos tratamentos estéticos para clareamento e rejuvenescimento da pele. Seus resultados também sempre foram muito positivos e seguros, mas sua instabilidade e concentração (%) era algum que preocupava os profissionais.
Como todo ativo, a Vitamina C tem sua capacitade máxima de ação. Atráves de estudos clínicos foram comprovados que porcentuais acima de 15% não conferem maiores níveis de saturação do ativo sobre a pele. O que resume uma maior estabilidade e permanência no tecido.
O Nano Vitamina C é um blend de ativos (Palmitato de Ascorbila e Óleo de Romã) encapsulados em nanopartículas lipídicas de até 200nm.

Palmitato de Ascorbila

Como é sabido, o ácido ascórbico é altamente instável e através da tecnologia, foram desenvolvidos derivados, como o palmitato de ascorbila, ascorbil fosfato de magnésio, ascorbil fosfato de sódio e tetraisopalmitato de ascorbila. Com relação a atividade dos derivados a melhor alternativa é a que possui a menor ramificação; pois quanto mais ramificações menor a atividade do ativo (Manela-azulay, ET AL 2003). Portanto, o Palmitato de Ascorbil por possuir apenas uma ramificação é mais ativo, seguro e passível de estabilidade.
O gatilho de liberação dos ativos encapsulados em nanopartículas, é programado para liberar cerca de 80% do seu conteúdo de forma prolongada por até 8 horas após a sua aplicação, de acordo com o estado da pele.
Contudo, o resultado final é de alta hidratação, atuante na reposição hídrica e inibindo a perde de água epidermal.

Óleo de Romã

Rico em ácidos graxos, vitamina A e flavonóides. Alta ação antioxidante por ação inibitória das enzimas oxidantes, aumenta a proliferação dos queratinócitos conferindo excelentes resultados no processo de renovação celular.
Benefícios do Blend de ativos do Nano Vitamina C (Palmitato de Ascorbila e Óleo de Romã):

* Promove comprovadamente a firmeza da pele pelo aumento e regulação da síntese do colágeno;

* Potente ação antioxidante sobre os radicais livres;

* Reduz com eficácia o enrugamento da pele;

* Clareamento de manchas pela inibição da tirosinase;

* Aumenta a proliferação dos queratinócitos;

* Reposição Hídrica e inibição da perda de água;

* Melhora todos os processos de renovação da pele

* Confere extrema maciez, rejuvenescimento e clareamento

Nano Retinol

O Retinol é a forma álcool da vitamina A.
O Nano Retinol é altamente estável e suas partículas controlam a liberação do ativo e aumentam a penetração na pele. É comprovado clinicamente que após 4 semanas de uso do Nano Retinol , há um aumento expressivo do colágeno, inibição da ação degradante do colágeno pela radiação UV, acelera a renovação da pele e reduz linhas de expressão. Há ainda o aumento da quantidade de glicosaminoglicanos o que conferem um nível elevado de hidratação.

Encapsulação

A tecnologia desenvolvida para a encapsulação dos ativos Nano Vitamina C e Nano Retinol é baseada em nanopartículas lipofílicas. A parede das nanopartículas, são compostas por matérias primas naturais como óleos vegetais e manteigas, o que tem grande afinidade com a pele e não causam nenhum tipo de reação ou efeito colateral.
As protetoras camadas estruturantes de lipídeos que envolvem os ativos, garantem maior estabilidade e liberação gradual. Os lipídeos da nanocápsula se fundem com os lipídeos da pele atingindo suas camadas mais profundas, levando assim os nobres ativos a garantirem suas potentes ações.

Leila Tosta
Dermaticista e Técnica Peel Line
 
Referencia bibliográfica:
PINNEL, S.R; MADEY, D.L. Topical Vitamin C Skin Care . A esthetic Surgery Journal, v. 18, n.6, p 468-470,1998
SHAPIRO, S.S.; SALOU, C. Role of Vitamin Skin Care Nutrition, v. 17, n. 10, p. 839-844,2001.
MANELA-AZULAY, M.; et al. Vitamina C anais brasileiros de dermatologia. V. 78, n. 3, p. 265-274, 2003
NANOVETORES TECNOLOGIA

 
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter