HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Massagem Oriental Facial com Pedras - Rose da Matta



 
Massagem Oriental Facial com Pedras
Rose da Matta

O conceito de beleza atualmente em vigor e procurado pela grande maioria das pessoas é o da pele jovem, sem manchas ou rugas. Entretanto, com o avanço da idade, a pele começa a sofrer alterações que modificarão seu aspecto gradativamente caracterizando o envelhecimento cutâneo. Envelhecer é um processo natural que ocorre desde que nascemos, porém fica mais evidente após a terceira idade.

No processo natural de envelhecimento que é intrínseco ocasionado por causas genéticas, mudanças hormonais associadas á menopausa podem aparecer sinais do tempo como as rugas, linhas de expressão flacidez da pele e músculos,ressecamento e ocasionalmente descamações, geralmente causadas pela falta de uso regular de cosméticos que promovam uma hidratação profunda e prolongada bem como a falta do uso do filtro solar. O sol é um dos fatores que mais contribuem para o envelhecimento precoce da pele, pois os raios ultravioleta promovem uma alteração sobre o DNA celular, acelerando o processo.

A Medicina Tradicional Chinesa observa o organismo como um todo, analisando os sinais e sintomas, as conexões estabelecidas entre os órgão e vísceras, entre os tecidos superficiais e sensoriais do corpo (olho, nariz, língua, ouvido), de modo que qualquer distúrbio originará sinais reflexos nestes, levando a disfunções fisiológicas e até mesmo estéticas.

Muitas vezes alterações estéticas na pele, principalmente quando precoces, como a hiperpigmentação, rugas em excesso e profundas ,modificações em sua textura, podem ser reflexo de uma fisiologia interna não harmoniosa.

Segundo a filosofia oriental o equilíbrio está em ter uma boa alimentação,sono regular, atividades saudáveis entre corpo, mente e espírito. Segundo o livro Ling Shu, aos 50 anos de idade a energia dos Zang-Fu (Órgãos-Vísceras) começa a declinar, começando pelo Fígado aos 50 anos; Coração aos 60 anos; Baço aos 70 anos; Pulmão aos 80 anos e os Rins aos 90 anos.

A energia de Defesa da pele responsável por nutrir o espaço entre a pele e os músculos tende a declinar tornando a pele solta da musculatura, o que contribui ao processo de envelhecimento cutâneo precoce. 

É nesse período que nossas clientes necessitam de um programa terapêutico estético que proporcione uma melhora significativa na pele mas também em sua alma.

Na técnica de aplicação foram utilizadas pedras quentes e frias além do bastão cromático. Em associação a instrumentalização técnica foram utilizados ativos de origem marinha, como caviar, pó de pérolas, algas marinhas e oligoelementos marinhos que conferiram a pele hidratação, reposição dos líquidos essenciais da pele, revitalização e sedosidade, recuperando as alterações de uma pele senil.

Com base nos conhecimentos da Medicina Oriental, da Acupuntura e da Moxaterapia agregado aos conhecimentos da anatomia e fisiologia da Medicina Ocidental este estudo teve como principal objetivo mostrar a ação revitalizante e melhora do contorno facial em peles envelhecidas através de manobras diferenciadas de sedação e tonificação nos pontos faciais de acupuntura, trabalhando em determinados grupos musculares.

Protocolo Cosmético:

1. Higiene das mãos 
2. Higienizar toda face ,colo e pescoço com Loção de Limpeza.
3. Aplicar Tônico, realizando manobras de pinçamento.
4. Creme Revitalizante com a massagem oriental na face.
5. Aplicar a Máscara revitalizante por 20 minutos.
6. Aplicar Creme Gel  Fps 20 para hidratar e proteger a pele.

2.2.1 Descrição das manobras da massagem oriental com pedras.

Após higienização, tonificação e aplicação do produto adequado, faremos a harmonização dos músculos e da pele da face de acordo com as alterações estéticas á seguir:

Com auxílio de uma pedra previamente aquecida aplicar movimentos de sedação ou tonificação de acordo com a adequada avaliação das linhas de expressão abaixo:
 
  
 
          
 
Resultados Obtidos do Tratamento:
 
                                                            Voluntária 01 – M.L.C.- 54 anos.
 
Rose da Matta
 
Esteticista, Graduada em Biologia, com Especialização em Acupuntura Estética e Terapias Complementares.
Fone: (11) 98444.4147 

 

 
 

















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter