HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

Peelings - Parte 2 - Estela Cardoso



 



Peelings - Parte 2 

Estela Cardoso

Critérios e Contra-Indicações

Dentre os critérios utilizados para a indicação de cada tipo de peeling estão: a idade, o fototipo da pele, a região onde se aplicará o peeling, os objetivos que se pretende alcançar, a habilitação do profissional ao procedimento indicado, além dos fatores inerentes a cada paciente em particular.


A face, o colo, as mãos e os braços são as regiões em que mais freqüentemente utilizamos os peelings como ferramentas terapêuticas. O fotoenvelhecimento cutâneo é a principal causa da indicação do uso de peelings nestas regiões.

Os efeitos colaterais dos peelings variam de acordo com o tipo de peeling empregado, a habilidade do profissional que o utilizou e a características da própria cliente.

Os mais freqüentes são a hiperemia e as manchas. Um fator importante também é a fotoproteção adequada e utilização de procedimentos estéticos de manutenção pós-peeling, além da necessidade de “afastamento” transitório do sol, maior ou menor dependendo do caso.

Entre os procedimentos estéticos pós-peelings destacam-se as máscaras calmantes (de azuleno, por exemplo) e procedimentos de regeneração celular. A duração do efeito de cada Peeling é variável.

Alguns como de ácido glicólico e o Mandélico podem ser realizados quinzenalmente, em número que varia conforme o caso, até que se obtenha o efeito desejado, o qual pode ser mantido com outros procedimentos de cabine e domiciliares.

ESTELA CARDOSO
Graduada em Fisioterapia • Pós graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional • Graduada em Estética e Cosmetologia

Tel: 21 2236.2460 • 2236.2461
Site: www.advicemaster.com.br
email: estela.cardoso@advicemaster.com.br
 

 
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter