HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

A Cosmetologia e a Ortomolecular - Profª: Ismara Aurellia Almeida



 



A Cosmetologia e a Ortomolecular

Profª: Ismara Aurellia Almeida 

A palavra ortomolecular origina-se do grego que significa “Certo” ou “Correto”, portanto, a terapia ortomolecular utiliza os aminoácidos, vitaminas, proteínas e minerais para que a combinação deste, intensifique ou melhor, executem a sinergia dos ativos adormecidos ou em carência em nosso organismo.

Uma definição dos oligominerais é “Os biominerais são catalisadores que despertam afinidades adormecidas”. Todos os biominerais, assim como as vitaminas, os aminoácidos encontram-se em nosso organismo, nos alimentos dos quais ingerimos, nas plantas, nas algas e etc.

No entanto, estes biominerais sofrem a ação exógena como: poluição, agrotóxicos e pesticidas, que debilitam e despotencializam os nutrientes contidos neles. Para que possamos buscar o equilíbrio e beleza na estética, devemos fazer uso destes biominerais que promoverá a “sinergia” dos ativos.

Quando escolhemos os produtos para determinado tratamento, os resultados são satisfatórios para umas pessoas, mas totalmente nulos para outras, mesmo que todas estas pessoas tenham as mesmas características.

Por que não conseguimos os mesmos resultados?
Resposta: os que não conseguem obter o mesmo resultado encontram-se com seus biominerais bloqueados. As vitaminas dependem da sinergia iônica dos oligoelementos: o ferro se energiza com o cobre e com a vitamina C.

O magnésio é responsável por 300 reações enzimáticas. “As proteínas formadas, na grande maioria das vezes, é uma “enzima”. E essa enzima deverá catalisar reações químicas cujos produtos finais desencadearão efeitos responsáveis pelo caráter pré-determinado pelo DNA que lhe deu origem.

Isso caracterizou “um gene uma enzima,” A síntese protéica se constitui no fenômeno intracelular da maior significação para o condicionamento da vida, pelos papéis altamente relevantes que as proteínas exercem na atividade celulares e orgânicas de todos os genes.

A importância e a função de alguns minerais.

Exemplo:
Cobre - Auxilia na luta contra infecções, reestrutura o colágeno, faz a sinergia da vitamina C e do Colágeno;

Zinco - Combate a acne, auxilia na cicatrização, estimula as defesas imunológicas, faz a sinergia com a Vitamina A e a Vitamina C.

Fósforo – Ajuda na construção de ossos, dentes, permite a estocagem e a liberação rápida de energia.

Selênio – Inibe a peroxidação lipídica, auxilia na luta contra radicais livres. Faz sinergia com a vitamina E.

Ortomolecular e a Estética

O uso de produtos cosméticos ortomoleculares nos promove um resultado rápido e eficiente, pois, por se tratar de ativos compatíveis com o que temos em nosso organismo, a aceitação deles pelo mesmo será muito maior que um cosmético comum.
Para entendermos melhor: a argila verde possui ativos como magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio; ativos estes que possuímos em nosso plasma sanguíneo, portanto, a permeação será maior, o que promove um resultado satisfatório e duradouro.

Prof: Ismara Aurellia Almeida Brandão Toledo
Psicopedagoga - cosmetologia e estética.
Fone.: (11) 5579.3862
Site: www.peelline.com.br

 
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter