HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

Máscaras Faciais - Luisa Catoira



 



Máscaras Faciais
Luisa Catoira
 
A pele torna-se ressecada, desvitalizada, sem brilho quando não é cuidada adequadamente. São muitas as causas de uma pele ressecada e desvitalizada, mas se tomarmos sempre cuidados como utilização de cremes e máscaras, em pouco tempo seu aspecto refletirá uma condição saudável conferida por sua elasticidade, maciez e tônus natural.

As máscaras faciais constituem um indispensável recurso potencializador de cuidados estéticos de beleza e rejuvenescimento cosmético. Enquanto os ingredientes estão agindo na pele, as células têm tempo de absorver os princípios ativos que necessitam de recompor sua umidade natural, normalmente afetada por diversos fatores como poluição, raios solares e resquícios de maquiagem deixados sobre ela.

Ao mesmo tempo, a película formada pela máscara permite a absorção intensa de substâncias relaxantes ou estimulantes.

As propriedades ricas em substâncias ativas de máscaras faciais tais como adstringentes, descongestionantes, suavizantes e emolientes contidas nas fórmulas, restabelecem e mantém o equilíbrio normal e saudável da pele revitalizando-a de maneira natural, rápida, com eficiência e atenuando as tensões da pele do rosto, pescoço e colo advindos de cuidados estéticos e de agressões ambientais, como sol, vento, poluição, renovando a tonicidade, realçando o brilho a maciez, cor e a suavidade natural da pele e proporcionando suavidade, elasticidade, relaxamento, tonicidade e maciez logo após seu uso.

Através de suas bases cremosas e géis o transporte das substâncias em seus ativos e propriedades se faz de modo natural e profundo, permitindo a pele a devida oxigenação e respiração, exercendo um processo de absorção equilibrado e eficiente.

Antes mesmo de o homem moderno desenvolver uma linha de “produtos cosméticos” ou de higiene, no antigo Egito, na antiga Grécia e posteriormente na Roma antiga, as máscaras faciais e corporais eram amplamente utilizadas e tinham funções variadas bem como suas aplicações tanto para prevenir como para remediar, porém sempre como o cuidado de elaborar fórmulas naturais e que promovessem o aspecto saudável e bonito da cútis.

A cosmética hoje se modernizou, evoluiu, mas continua-se a fazer das máscaras produtos importantes e coadjuvantes no tratamento estético facial e corporal, tendo seu objetivo inicial imutável.

Algumas máscaras:

MÁSCARA DE PÓ DE PÉROLA - utilizado na China há milhares de anos, promove a revitalização da pele da face e tem ação anti-radical-livres. É fonte rica em cálcio, que hidrata, combate rugas e manchas de pele.

MÁSCARA DE ARGILA – ação energizante, tonificante e rica em oligoelementos naturais.

MÁSCARA DE DMAE – melhora a elasticidade, o tônus e a textura da pele.

MÁSCARA DE UVA – contra a falta de viço da pele cansada. Deixa a pele clara e suave.

MÁSCARA COM EXTRATOS DE ALGAS MARINHAS – proporciona umectação e emoliência da camada mais externa da pele. A pele fica mais suave ao tato.

MÁSCARA DE CHOCOLATE – Para nutrição, emoliência, hidratação e reparação das peles cansadas e desvitalizadas. Possui uma molécula neuromoduladora que é encontrada no cérebro, e é responsável pelo efeito anti-estresse que o chocolate proporciona.

MÁSCARA DE CEREAIS E FRUTAS - contribui para prevenção do envelhecimento precoce causado pela falta de hidratação e nutrição, atua para a consolidação e equilíbrio da emoliência, hidratação e nutrição adequadas para uma pele sedosa, macia, natural e saudável.

MÁSCARA DE MORANGO - auxilia a manter o equilíbrio fisiológico da pele, proporcionando emoliência, suavidade, frescor, hidratação e nutrição naturais.

MÁSCARA DE ALGAS VERDES - proporciona frescor, suavidade e relaxamento, normalizando o pH fisiológico da pele, hidratando, tonificando e estimulando um tônus de aparência saudável e natural.

MÁSCARA DE PRÓPOLIS - ação emoliente, secativa e normalizadora das funções naturais da pele, que contribuem para uma hidratação e nutrição adequadas resultando em uma pele com maciez, elasticidade e tônus natural.

MÁSCARA DE AZULENO – possui propriedades suavizantes, descongestionantes, e revitalizantes que contribuem para a recuperação e manutenção do pH fisiológico da pele, relaxando as tensões, melhorando a irrigação, aliviando as irritações e favorecendo a renovação de seu tônus e maciez.

MÁSCARA DE PEPINO - eficiente ação hidratante e refrescante.

MÁSCARA DE ALOE VERA - propriedades hidratantes, revitalizantes e emolientes do extrato de Aloe Vera contribuem para uma hidratação profunda e rica.

MÁSCARA DE CONFREI - promove uma ação suavizante, emoliente, reeptalizante, adstringente, descongestionante da pele, contribuindo para sua revitalização, promovendo o equilíbrio das funções normais da pele nas regiões agredidas (inclusive pela acne) e irritadas devido à mecânica dos cuidados estéticos (peeling e outros).
 
  Luisa Catoira
                                   E-mail:luisacatoira@uol.com.br 

 
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter