HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Como relaxar os pés pós carnaval? - Patricia Thenório



 
Como relaxar os pés pós carnaval?

Patricia Thenório


Ficar em pé muito tempo deixa pernas e pés cansados. Como é possível relaxar em casa?
Após o banho, fazer um escalda pés com água morna e um punhado de sal grosso, se preferir, o escalda pés também pode ser feito com um chá com um maço de hortelã fresca. Aproveite enquanto faz o escalda pés de aproximadamente 20 minutos, para tomar um xícara do chá.
 
Existe alguma massagem simples que a pessoa possa fazer sozinha no final do dia?
Usar Óleo de Copaíba Pro Unha para fazer uma massagem aleatória ("amassando" os pés e as pernas aleatoriamente), ajuda muito a estimular a circulação sanguínea.
Outra alternativa é elevar as pernas com a almofada triangulo/cunha de espuma ou almofada anti varizes deixando a base maior em contato com o colchão e a base menor encostada na parte posterior da coxa.
 
E quais produtos são bons para essa situação?
Óleo de Copaíba (Pro Unha) ou Keraderm - Creme de hidratação (Pro Unha) que também contém Copaíba.
Por maior que seja o cansaço, tire uns minutinhos para massagear pontos específicos como calos, calosidades e calcanhar, são pontos que doem muito, porque foram pressionados e a circulação local foi comprometida. Com certeza no dia seguinte se houver dor, sem dúvida nenhuma será menor.
Cuidados com sandálias rasteirinhas e sapatilhas muito finas, elas aparentam dar conforto, mas seu solado é muito rígido ou fino e ao final do dia é dor na certa, prefira os solados mais macios e confortáveis.
Evite apertar demais os pés puxando excessivamente as meias, deixando os dedos muito pressionados, evite usar calçados novos e apertados, não aperte excessivamente cadarços, pois isso contribui para  diminuição da circulação, causando dor e inchaço na região dorsal (peito do pé)
 
Além das dicas acima, atenção e cuidados com os pés diabeticos
 
Por que pés diabéticos são mais sensíveis?
Pelo comprometimento da circulação sanguínea.
 
Existe algum sinal que pode indicar que há problemas? Quais?
Micose de unhas, odor forte nos pés (chulé), ressecamento excessivo, feridas e frieiras que não cicatrizam e às vezes formigamento, queimação e dormência.
 
Cortar as unhas em casa não é simples e nem aconselhável para diabéticos. Por quê?
O corte irregular pode acarretar ferimentos, evoluindo para uma infecção, unhas encravadas e contaminação de instrumentos sem esterilização
 
Qual a importância de sapatos confortáveis para quem tem diabetes?
Os sapatos devem ser confortáveis para que não causem bolhas por atrito ou pressão, encravamento de unhas, calos, calosidades, diminuição de circulação e inchaço.
 
Existe algum cuidado especial na hora do banho?
Lavar com água, sabão e uma buchinha vegetal (que deve ser trocada mensalmente), secar muito bem entre os dedos e cantos de unhas.
 
Quem tem diabete pode esfoliar os pés em casa?
A esfoliação é permitida desde que seja leve, com partículas finas, porém totalmente contra indicada se houver algum tipo de ferimento na pele. É muito importante logo após a esfoliação com Esfoliaderm (pro Unha), fazer a hidratação.
 
Quais são os cuidados gerais com os pés?
Nunca andar descalço, manter a hidratação diária dos joelhos até os pés, inspecionar todos os dias as unhas, os pés na parte de cima e na parte de baixo, (caso haja dificuldade faça uso de um espelho para poder ver todas as regiões), sempre usar meias claras, pois se houver algum ferimento a meia indicará, fazer uso de sapatos confortáveis de preferência sem costuras grossas, nunca fazer escalda pés quente, pois pode ocasionar queimaduras e bolhas.
 
Qual a frequência ideal para ir ao podólogo? E quais são os tratamentos recomendados?
Cada 30 dias regularmente. Corte das unhas, curetagem, remoção de calos, calosidades e hidratação.
 
Para quem deseja cuidar dos pés em casa (manutenção do tratamento) quais produtos são indicados e como usar?
Esfoliação feito dia  sim, dia não com Esfoliaderm (Pro Unha), Hidratação diária da pele dos joelhos até os pés com Pro Paste ou Keraderm (Pro Unha), aplicação de Pro Gel (Pro Unha) nas unhas e cutículas, para hidratar e tratar ou prevenir micoses de unhas e entre os dedos para tratar ou prevenir frieiras.
 
Dicas:
Procurar sempre um podólogo habilitado;
Hidratar a pele 2 vezes por dia, inclusive cutículas;
Nunca furar bolhas nem deixar unhas compridas; 
Não fazer caminhadas com calçados apertados nem com solado fino; 
Dar preferência para tênis confortáveis sem apertar o cadarço.
Não usar secador de cabelos em temperatura quente para a secagem dos pés, usar sempre morno ou frio.
 
   Patrícia Thenório
                            patypodologa@hotmail.com

 

 
 
















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter