HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

Peelings previnem o câncer de pele - Dra. Juliana Fernandes de Almeida



 



 Peelings  previnem o câncer de pele

Dra. Juliana Fernandes de Almeida

De que forma os peelings podem prevenir o câncer de pele ?
Profissionais especialistas em estudos da pele, através de suas pesquisas científicas constataram que a renovação celular promovida pelos peelings previne alterações carcinogênicas cutâneas.
Sabemos que a renovação natural da camada córnea da pele ocorre em torno de 14 dias e que a renovação total da pele da camada basal até a córnea se dá de 21 até 28 dias. A esfoliação mecânica ou os peelings químicos aceleram esse mecanismo de renovação reduzindo o tempo de forma acentuada.
Além disso, observou-se também que ocorre ativação da síntese da proteína p53, responsável pela  função de detecção de alterações no DNA das células cutâneas e,conseqüentemente, promove a correção ou apoptose celular, sendo um elemento fundamental na prevenção do desenvolvimento de tumores cutâneos.
Vários médicos especializados, em seus estudos, verificaram que pacientes portadores de xeroderma pigmentoso após serem submetidos a dermoabrasão e peelings químicos tiveram maior tolerância ao aparecimento de tumores cancerígenos cutâneos aumentando sua sobrevida com melhoria de qualidade de vida.
Além de tratar o envelhecimento cutâneo, atenuar rugas e linhas de expressão, suavizar hipercromias (manchas), ativar a eliminação de toxinas, suavizar o ressecamento, promover neocolagênese, a formação de colágeno novo com consequente retração da pele, os peelings também previnem o câncer de pele.
A radiação ultravioleta produz uma deterioração progressiva do DNA celular. A  longo prazo, os raios UVB são absorvidos pelo DNA e causam alterações no gene.
As peles mais claras de fototipo II sofrem mais facilmente fotodanos em países tropicais como o Brasil e são mais suscetíveis à instalação de tumores espinocelulares e melanomas. A aplicação de peelings pode favorecer também a qualidade dessas peles como forma preventiva à instalação do câncer de pele.
Por essas e outras razões, especialistas asseguram que, além dos protetores solares, o uso diário de um creme ou gel de qualquer ácido em baixas concentrações que produza efeito de peeling na pele é um grande ativo anticancerígeno.
 
 DRA. JULIANA FERNANDES DE ALMEIDA
                       BIOMÉDICA ESTETA  

Fones: (11) 983056156 (tim) / 950662429 (claro) / 994231828 (vivo)
facebook : Juliana Fernandes de Almeida
 

 
 










 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter